EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Timbó conquista 13 medalhas na 18ª Olesc

14 Dezembro 2018 16:10:54

FME de Timbó encerrou sua participação na 18ª Olimpíada Estudantil Catarinense

By Pilo

TIMBÓ - A FME de Timbó encerrou sua participação na 18ª Olimpíada Estudantil Catarinense, Olesc, na 14ª posição do quadro de medalhas, com 13 medalhas conquistadas. Foram três medalhas de ouro, quatro de prata e seis de bronze, nas modalidades de Atletismo, Judô, Tênis de Mesa e Xadrez. Estas conquistas deixaram Timbó em 14º lugar e Indaial, 26º lugar.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes, FME Timbó, Marcio Elisio, explica que as conquistas na competição praticamente dobraram em relação à Olesc de 2017, quando foram somadas sete medalhas. "Os resultados refletem o investimento no esporte de base de Timbó, que se encontra consolidado e presente em todas as escolas do município em diversas modalidades", destacou Marcio.

A delegação timboense esteve composta por 150 atletas que disputaram 10 modalidades esportivas. No quadro de pontos que apontou o campeão Geral Blumenau somou 119 pontos, com Joinville em segundo lugar, com 103, e Itajaí, terceiro, 98. Indaial ficou em 21º lugar com cinco (4º Tênis de Mesa M e 5º no Tênis F) e Timbó em 32º, com dois pontos (6º no Atletismo F e Tênis de Mesa M). Timbó acabou em 14º lugar e Indaial, 26º lugar.

A 18ª Olesc encerrou no domingo, dia 9, e envolveu cerca de quatro mil estudantes/atletas de 85 municípios catarinenses.



O quadro de campeões por

modalidades ficou assim:

ATLETISMO

Tubarão (masculino)

Joinville (feminino)

BASQUETE

Blumenau (feminino)

Joinville (masculino)

CARATÊ

Blumenau (masculino)

Blumenau (feminino)

CICLISMO

Jaraguá do Sul

FUTSAL

Concórdia (feminino)

Chapecó (masculino)

GINÁSTICA ARTÍSTICA

São Bento do Sul (masculino)

Florianópolis (feminino)

GINÁSTICA RÍTMICA

Brusque

HANDEBOL

Itajaí (masculino)

Palma Sola (feminino)

JUDÔ

Itajaí (masculino)

Itajaí (feminino)

NATAÇÃO

Itajaí (masculino)

Tubarão (feminino)

TÊNIS

Joinville (masculino)

Itajaí (feminino)

TÊNIS DE MESA

Joaçaba (masculino)

Joinville (feminino)

VÔLEI

Brusque (masculino)

Guaraciaba (feminino)

XADREZ

Lebon Régis (masculino)

Florianópolis (feminino)


 Ouro: Cíntia da Silva - 3000 Metros Rasos, Davi Rosa - Lançamento do Dardo e Jéssica Soares Silva - Salto em Altura. Prata: Heitor Frainer Moretto - Xadrez Tabuleiro 3, Cíntia da Silva - 1500 Metros Rasos, Nikolas Butzke - 400 Metros com Barreiras e Maria Fernanda Conti - Salto em Altura.Bronze: Camilli Steuck - Xadrez Tabuleiro 3, Heitor Frainer Moretto - Xadrez Blitz, Andrielle Agostini e Yasmin Souza Araújo - Tênis de Mesa dupla, Murillo Vinícius Hoffmann - Judô, Nikolas Butzke - 400 Metros Rasos e Bruna Leitempergher - 800 Metros Rasos.

Noventa atletas indaialenses defenderam a FME e os destaques foram os atletas Lucca Vicenzo Felippi, medalhista de bronze no Tênis de Mesa Individual e de ouro na categoria Duplas Masculino acompanhado de Daniel Berri, e a nadadora Yasmin Pereira, que conquistou o bronze na prova dos 400 m Livre e a prata nos 100 m Costas.

Mais informações: http://www.fesporte.sc.gov.br/




jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png