EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Tonho fala sobre o ano esportivo de RDC

19 Dezembro 2017 21:38:27

Quando se fala em Antônio Carlos Facchini (ACF), alguns (poucos) até podem não reconhecer e correlacionar imediatamente o nome com o esporte de Rio dos Cedros.

BY PILO

Timbó - Quando se fala em Antônio Carlos Facchini (ACF), alguns (poucos) até podem não reconhecer e correlacionar imediatamente o nome com o esporte de Rio dos Cedros. Mas quando se pronuncia "Tonho" imediatamente os riocedrenses o citam como o cara forte, que tem o esporte na veia sempre e coordena com sucesso o esporte local.

E, é mesmo, pois o JMV Esportes - Fala Pilo acompanha o dedicado e sério trabalho por ele e sua equipe desenvolvido já há muitos anos no vizinho município. Confira a seguir um pouco de Tonho à frente da "Secretaria de Esportes" (coordena atualmente também o Turismo,Cultura e Eventos) de Rio dos Cedros em 2017.

1- Como foi o ano para o esporte riocedrense?

ACF - Foi um ano desafiador até porque as prefeituras não passam por um bom momento devido a economia num todo, mas temos a certeza do que prometemos foi alcançado com um grande êxito.

2 - Existe compromisso com o esporte para 2018?

ACF - Existe sim...as modalidades que temos como base serão novamente executadas e também pensando em adaptar uma ou outra modalidade que tenha seu custo mais barato...uma escolinha de Tênis de Mesa e o próprio Atletismo.

3 - E o esporte comunitário ?

ACF - Para nós é uma grande satisfação em poder falar do esporte nas comunidades, a Olicedros contempla um todo, envolve os quatro cantos da cidade. Este ano obtivemos uma conquista importante. A comunidade de Rio Herta pela primeira vez, são mais de 20 modalidades esportivas jogadas nas comunidades do município, são 60 dias de competições envolvendo todas as idades.

Todo ano é feita uma grande avaliação pelo seus lideres junto à comissão organizadora e este ano não foi diferente.

A Olicedros oportuniza a comunidade de sediar sua modalidade em sua própria comunidade para obter seu lucro, assim devido a extensão territorial do município ser muito grande poderá se deslocar de uma maneira tranquila para competição.

4 - Como a Secretária está trabalhando a iniciativa esportiva?

ACF - Em algumas modalidades os trabalhos através de projetos como é o caso do projeto " Bola no Pé, Caderno na Mão", e a Escola de Karaté , no centro da Cidade, estes os trabalhos quase são feitos só com a base, não é o caso das atividades orientadas com a melhor idade.

5 - E a equipe de trabalho da Secretaria de Esportes?

ACF - Tem um ditado que diz, ninguém faz nada sozinho na vida.. sou muito grato às pessoas que me ajudam durante o ano até porque largam suas famílias nos finais de semana para estar participando no esporte, de vez em quando gratuitamente. Sem sombra de dúvidas sem eles isso jamais teria acontecido.

6 - Quais as perspectivas para 2018?

ACF - Dedicação, empenho, e muita luta não irá faltar para que através do esporte o nosso munícipe continue contente. Temos um grande desafio em voltar com o Municipal de Futsal, e também já no começo do ano junto com o campeonato de Ruas e Localidades lançar o 1º Campeonato de Futsal Feminino, entre outras.

Chegamos a mais um final de ano, quero agradece a Deus por ter nos ajudado a proporcionar a felicidade das pessoas através do esporte e desejar a todos um abençoado Natal e um Próspero ano novo cheio de paz, saúde, alegria e amor. Obrigado!



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png