EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Fazer o bem além do seu município

19 Dezembro 2018 20:48:45

Grupos de Oase de Indaial, Ascurra e Apiúna doam alimentos para o Hospital Oase de Timbó

INDAIAL - "Precisamos dedicar tempo, talento e tesouro ao próximo, pois se nos limitarmos a viver para nós mesmas, nos tornamos pobres. Por isso precisamos fazer o bem além dos nossos municípios". Com este pensamento as integrantes do Grupo de Oase pertencente ao segundo pastorado da Paróquia Evangélica Luterana de Indaial, que envolve as famílias do bairro Warnow de Indaial, juntamente com as das cidades de Ascurra e Apiúna realizaram uma importante ação junto ao município de Timbó, mais precisamente para o Hospital e Maternidade Oase.

Na semana passada, um grupo de mulheres, composto pela presidente da Oase da Comunidade de Apiúna, Iangat Reblin Strey e representante Maria Salete Petter, pela presidente da Comunidade de Ascurra, Hildegard Klabunde e representante Herta Seifert, pela presidente da Comunidade do Warnow, Ruth Zibel Lóes e da coordenadora do segundo pastorado da paróquia de Indaial, Marlise Hoe Zonta, esteve realizando a entrega de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza para a casa de Saúde.

Em entrevista à redação do JMV, Marlise Zonta relata que as doações foram recolhidas durante o encerramento dos grupos, realizado no dia 11 de dezembro em Apiúna. "A Oase existe nas comunidades Luteranas, sendo uma reunião de senhoras há cada duas semanas, com a presença do pastor local, e quando chega o final do ano é realizado um encerramento, onde se reúnem os grupos integrantes do segundo pastorado da Paróquia de Indaial, sendo todo ano em uma comunidade. O primeiro ano foi no bairro do Warnow, com a presença de Ascurra e Apiúna, o segundo encontro foi em Ascurra e neste ano em Apiúna e todo o ano este grupo de Oase, quando realiza o encerramento, em vez de fazer o amigo secreto, comprar presentes, optou-se em cada participante levar um quilo de alimentos não perecíveis e assim fazer doações para as entidades", relata ela.

Segundo Marlise, neste ano o encerramento do Grupo de Oase aconteceu em Apiúna e a cidade anfitrião, através da presidente do Grupo, Iangart Reblin Strey, decidiu em entregar as doações para o Hospital e Maternidade Oase, de Timbó. "As doações, na sua maioria composta por alimentos não perecíveis como leite, maçarão, arroz, açúcar, café, entre outros, assim como material de limpeza".

Marlise afirma que o grupo que esteve em Timbó foi muito bem recebido pelos representantes do Hospital. "De todos os lugares que já entregamos este foi o que nos fez sentir especial, com a presença do vice-presidente do Conselho Diretor, Osvaldo Trisotto, a gestora do Hospital, que foi muito gentil e atenciosa com todos".

Na oportunidade a gestora do Hospital e Maternidade Oase, Elisângela Scheidt Roncalio, recebeu o grupo da Oase e agradeceu, em nome da direção do Hospital, funcionários e usuários, pelas senhoras Evangélicas do Warnow de Indaial, de Ascurra e Apiúna terem lembrado do Hospital para dar destinação aos alimentos arrecadados. "A ajuda de todos é muito bem-vinda e afirmar que tudo será muito bem aproveitado! Sentimos que todos abraçam o Hospital e buscam contribuir de alguma maneira visando manter a entidade de portas abertas para atender com qualidade toda a região", frisou ela.




jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png