EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Fundação Cultural divulga calendário de eventos

12 Janeiro 2018 15:50:06

Entidade tem por missão promover a dança, teatro, música, lazer e o acesso a todas as artes

Clarice Graupe Daronco
Foto: Arquivo JMV

ganiza e apoia dezenas de eventos culturais durante o ano, seja em suas dependências ou em outros locais públicos, tendo por missão promover a dança, teatro, música, lazer e o acesso às artes plásticas e a todas as formas de literatura, além de incentivar a educação cidadã, constituindo-se como forma de preservar as tradições dos antepassados.

Por isso, ao iniciar um novo ano, os profissionais da Fundação já estão empenhados na divulgação e organização de um leque de eventos, que vão desde concursos de Banda, Café Musical, programação de Páscoa, exposições, entre outros.

No mês de janeiro a comunidade local e regional é convidada a prestigiar as apresentações das eliminatórias do concurso "Minha Banda é Sucesso" que acontecem no Museu da Música, nos dias 14, 21 e 28. Já no dia 18 de fevereiro, a partir das 9h, acontece o primeiro Café Musical do ano, junto ao Museu da Música. No dia 24 de fevereiro, será realizada a 8ª edição do Cultura Rock, junto ao Pavilhão de Eventos Henry Paul. No mês de março o foco será a programação de Páscoa e o Festival de Cucas que acontecem de 3 a 25 de março, no Pavilhão de Eventos Henry Paul.

Já nos dias 9, 10 e 11 de março, o Lions Internacional juntamente com a Fundação Cultural realiza nas dependências do Pavilhão de Eventos Henry Paul, o 24º Festival do Chopp.

Em março ainda acontecem os seguintes eventos: dia 7, abertura de Exposição nas dependências do Museu Casa do Poeta Lindolf Bell; dia 10, Feira de Vinil, no Museu da Música; no dia 18, Café Musical, no Museu da Música e no dia 21, Poemas para você - comemoração ao Dia da Poesia e ao Dia da Mulher, na Casa do Poeta Lindolf Bell.

Nos dias 27 de abril a 27 de maio, será realizada no Museu do Imigrante, a Exposição: 15 anos do Museu do Imigrante juntamente com a Exposição: Além do véu. No mês de abril, mais precisamente no dia 18, será realizado no Pavilhão de Eventos Henry Paul, o evento denominado de "Bell e Lobato: um encontro bem brasileiro".

Nos dias 3, 4, 5 e 6 de maio acontece o Festival de Dança, no Pavilhão de Eventos; no dia 12 de maio, o Museu da Música será palco da Tarde do Blues e no dia 20, acontece mais uma edição do Café Musical, junto ao Museu da Música.

A programação do ano da Fundação Cultural segue ainda com a Seletiva 10º Concurso de Declamação e Seletiva 2º Concurso de Soletração e Sarau Poético da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina seccional Timbó, no mês de maio; Exposição: Thapyoka, 30 anos de história, no Museu do Imigrante de 1º de junho a 1º de julho; Exposição dos Artistas Plásticos, de 6 de julho a 29 de julho, no Museu do Imigrante. Já o Museu da Música segue recebendo no terceiro domingo de cada mês o tradicional Café Musical e no dia 7 de julho, acontece mais uma edição da Tarde do Rock. Dentro da programação ainda serão realizados os seguintes eventos: Noite Bell e comemoração 10 anos de Concurso de Declamação; Final do 2º Concurso de Soletração; Feira do Livro; Fescati; Caminhada do Morro Azul; Exposição Fotográfica: Curt Donner; Noite dos Candelabros; Exposição: Timbó pelos timboenses; 28º Festa do Imigrante; Expobike; programação de mais uma edição do Natal Mais Encantado e Reveillon.




jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png