EDITORIAS

icone_assinatura.png

ASSINE

icone_anuncio.png

ANUNCIE

Cozinha italiana

15 Maio 2018 19:08:04

Uniasselvi realiza ações de resgate da culinária tradicional da região

Clarice Graupe Daronco / JMV
Foto: FOTO/UNIASSELVI

INDAIAL - A culinária italiana foi e continua sendo destaque junto à Uniasselvi de Indaial através do curso de Gastronomia. Segundo o coordenador do Polo de Indaial, professor Cristiano de Lirio Lang, primeiramente foi realizado o curso de cozinha italiana, quando foram repassadas pelo professor, chef francês e coordenador do curso de Gastronomia da universidade, Giuseppe Marino, informações sobre a confecção de bruscheta, pães ciabatta, antipasti, massa fresca, lasanha, canelone, pizza, tiramisu e amaretti. 

Lang destaca que o workshop, voltado para a culinária italiana aconteceu na primeira semana de maio e contou com muitas novidades. "Também estão acontecendo as gravações do programa do SBT chamado "Receitas de Família". Esse programa escolherá em todo o estado cinco receitas tradicionais entre as famílias catarinenses que fazem histórias, resgata emoções e memórias das famílias. Os escolhidos preparam as receitas no laboratório de Gastronomia da Uniasselvi, no Polo Indaial, no Centro, mostrando toda a história de cada receita. A melhor receita, escolhida nas redes sociais do SBT, leva o prêmio de uma viagem para São Paulo, para acompanhar um dos programas de culinária da emissora", adianta o coordenador do Polo.

De acordo com informações, o curso superior tecnólogo de Gastronomia da Uniasselvi visa formar profissionais capacitados para atuar nas áreas administrativas, gerenciais e operacionais de cozinhas, padarias, confeitarias, bufês, restaurantes e outros setores relacionados a alimentos e bebidas, sendo 20 matérias ligadas diretamente com a profissão de chef de cozinha.



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png