MENU

icone_assinatura.png

ASSINE

icone_anuncio.png

ANUNCIE

'Na Terra Indaiá é Natal' tem abertura marcante

05 Dezembro 2017 13:33:00

Programação natalina iniciou no dia 1º e segue com diversas atrações até o dia 23 de dezembro

Foto: FOTOS/PMI

Clarice Graupe Daronco / JMV

clarice@jornaldomediovale.com.br

INDAIAL - "Sucesso total a abertura da 24ª edição do Natal em Indaial - Na Terra Indaiá é Natal". Com essa frase o prefeito de Indaial, Andre Moser, fala da abertura da programação natalina que aconteceu na noite do dia 1º de dezembro, nas dependências da Fundação Indaialense de Cultura (FIC). Segundo ele, um grande público prestigiou toda a magia do Reino Encantado de Natal.

A noite de abertura contou com a surpreendente chegada do Papai Noel, acendimento da iluminação decorativa, abertura do Reino Encantado do Natal e apresentações do Coro Misto Indaiá, Coral Sementes do Amanhã, da Escola Mulde Baixa, e Orquestra de Câmara de Indaial.

Já no dia 2 de dezembro, a programação iniciou com os passeios do Expresso Noel, com funcionará de segunda a sexta-feira, das 19 às 22h, e sábados e domingos das 15 às 22h. O Expresso tem sua saída da Estação Noel (Museu Ferroviário) e realiza paradas no Reino Encantado do Natal, na FIC e na Mostra de Árvores Weihnachtsbäume, localizada no pátio da Prefeitura.

As atrações da segunda noite, da programação natalina na FIC contaram com a participação de mais de 200 artistas que se apresentaram com muita magia e encanto, quando do espetáculo: "Na Terra Indaiá é Natal". Toda a comunidade teve a oportunidade de prestigiar uma atração de altíssima qualidade e viver a magia do Natal na cidade.

Já no dia 3, a programação natalina contou com a realização da Cãominhada de Natal e apresentação da Banda Municipal Professor Werner Pabst.

Segundo a organização, nos três dias de atividades do Natal, sexta-feira, sábado e domingo, aproximadamente oito mil pessoas circularam pelo Reino Encantado que comporta cenários montados especialmente para esta época do ano, como a Floresta dos Contos; Espaço Neve; Aldeia dos Duendes; Exposição Ho, Ho, Ho; Árvore de Chupetas; Caminho dos Doces; Árvore dos Desejos; Correio Noel e Fazendinha Noel. Além disso, o espaço abriga a Casa do Papai Noel, com uma reprodução de quarto, sala, cozinha e varanda em proporção real.



Reino Encantado

O Reino Encantado pode ser visitado diariamente até 23 de dezembro, das 9 às 22h; a Casa do Papai Noel também diariamente, das 19 às 22h, com presença do Papai Noel de quinta-feira a domingo, das 19 às 22h. No Reino também há praça de alimentação, com funcionamento de segunda a quinta-feira, das 18 às 22h, e sexta-feira a domingo, das 16 às 22h. O Mercadinho de Natal com diversas opções de artesanato e guloseimas abrirá diariamente nesse período, das 19 às 22h.

Destaque deste ano é a Estação Noel, no Museu Ferroviário, que é o ponto de partida para o Passeio do Expresso Noel, de segunda a sexta-feira, das 19 às 22h e nos sábados e domingos, das 15 às 22h, com paradas no Reino Encantado do Natal e Mostra de Árvores "Weihnachtsbäume".

As atrações na FIC seguem no dia 6 de dezembro, às 19h, com a apresentação de Natal das escolas Básica Municipal Leopoldo Simão e Juvenal Carvalho; no dia 7, às 20h, tem a Cantata de Natal do Colégio Adventista nas Lojas Hardt, junto à rua Prefeito Frederico Hardt, no Centro, e às 20h30min acontece a apresentação da Escola Básica Municipal Úrsula Kroeger; no dia 8, as atividades iniciam às19h, com a Corporação Musical Amigos do Vale e às 19h30min, com a Banda Municipal Prefeito Werner Pabst. Essas atividades serão realizadas na Praça da Prefeitura; sendo que às 20h30min acontece a tradicional Parada Cultural Natalina, que segue pela Avenida Getúlio Vargas até a FIC onde todos são convidados a prestigiar a apresentação do Grupo Terno de Reis Estrela do Oriente, Festa do Divino, organizado pelo Colégio Metropolitano em parceria com o Grupo Indaialense de Viola Caipira. Na mesma data acontecem atividades nas escolas municipais dos bairros: Encano, Warnow e Encano do Norte.


Programação


A programação segue no dia 9, com a Bummeln: Feira de Rua - Edição Especial de Natal, na rua Tiradentes e 8º Encontro Regional de Corais, na FIC.

Já no dia 10, tem o Picnic de Natal com a presença do Papai Noel e reapresentação Especial do Espetáculo "Na Terra Indaiá é Natal", na FIC.

Durante o mês de dezembro algumas oficinas natalinas serão realizadas no Galpão Criativo do Reino Encantado do Natal, espaço localizado na FIC. As oficinas são gratuitas e têm vagas limitadas. As inscrições devem ser efetuadas através do telefone 3333-2000.

A programação do Natal se estenderá até dia 23, com shows, apresentações artísticas, gastronomia e oficinas que dividirão espaço com o Papai Noel e toda a magia que faz o Natal encantar adultos e crianças. As ações são organizadas pela Prefeitura, através da Fundação Indaialense de Cultura, em parceria com entidades, instituições de ensino, empresas, comércios, clubes de serviço e grupos organizados.



Imagens


jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png