MENU

icone_assinatura.png

ASSINE

icone_anuncio.png

ANUNCIE

Trabalho acadêmico foca Araponguinhas como 'Bairro Modelo'

05 Dezembro 2017 14:26:45

'Cultura da Paz e da não violência'. Este foi o tema da 7ª Jornada de Integração Acadêmica - Joia 2017, promovida pela Uniasselvi de Indaial.

Clarice Graupe Daronco / JMV
Foto: FOTO/ARQUIVO PESSOAL


INDAIAL - "Cultura da Paz e da não violência". Este foi o tema da 7ª Jornada de Integração Acadêmica - Joia 2017, promovida pela Uniasselvi de Indaial.

O evento que teve como objetivo a promoção de ações de respeito às diferenças e de enfrentamento ao preconceito, à discriminação e à não violência no ambiente universitário foi realizado em novembro e contou com a palestra: "O que caracteriza violência de acordo com a lei", ministrada pelo doutor Henrique Kloch, que foi muito prestigiada pelos participantes.

Durante o evento também foram realizadas apresentações de trabalhos, no Teatro Leonardo da Vinci, entre eles o das acadêmicas: Gilmara Baddaratz Giotti, Evelise Brandiele Camargo, Alana Moser e Rafaela Yasmin Rosing.

Em entrevista as acadêmicas destacam que a apresentação do trabalho delas que tem como destaque o projeto de um bairro modelo, foi incrível. "Não tem como descrever a alegria, a realização e a satisfação ao ver a expressão das pessoas durante toda a nossa apresentação, ficou nítido o interesse, e ao mesmo tempo o espanto por verem que nosso foco é poder proporcionar melhoria e qualidade de vida às pessoas que moram no bairro Araponguinhas, de Timbó", explica Gilmara Baddaratz Giotti.

A acadêmica, Evelise, é moradora do bairro Vila Germer; Alana, do bairro Estados; Rafaela, mora no bairro Araponguinhas há 14 anos e a Gilmara é moradora do bairro desde que se casou, há 19 anos, com Renaldo Arthur Giotti, que hoje é o presidente da Associação de Moradores do Bairro Araponguinhas (Ambat), que nasceu e se criou nesse bairro, e isso foi enfatizado durante a apresentação a todos os presentes. "Temos muito orgulho em morar no bairro Araponguinhas, que é um bairro de famílias honestas e trabalhadoras, de pessoas do bem".


jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png