EDITORIAS

icone_assinatura.png

ASSINE

icone_anuncio.png

ANUNCIE

Autor de roubo e agressão é preso

11 Maio 2018 14:03:55

Fato aconteceu no Jardim Botânico, onde uma mulher foi agredida e roubada

TIMBÓ - Uma ocorrência de roubo registrada no início dessa semana, no dia 7, causou bastante temor na população timboense, principalmente pela gravidade que aconteceu. Os policiais militares (PMs) foram acionados para atender a ocorrência, que aconteceu no Jardim Botânico e a vítima, uma mulher de 27 anos, relatou que estava próximo a ponte de madeira, quando um homem moreno, forte, trajando com uma camiseta de cor cinza e calça jeans, a agarrou pelas costas e começou a agredi-la violentamente, com socos e estrangulamentos. Relatou ainda que, após as agressões, o homem a arrastou até um banheiro a aproximadamente 20 metros do local da primeira agressão e lá tornou a agredi-la, até que a vítima desmaiou. A mulher foi trancada no local e o homem fugiu.

Após acordar, a vítima relatou que abriu a porta do local e encontrou sua bolsa jogada próximo à ponte, notando a falta de R$ 40,00 e de um celular Iphone. Havia a suspeita de que o autor do roubo estivesse no local com um veículo Peugeot de cor prata. Diante dessas informações, os policiais militares efetuaram rondas no intuito de localizar o suspeito.

Com o apoio do setor de inteligência PM e da Polícia Civil, na manhã do dia 8 o suspeito foi localizado no bairro Tiroleses, trajando, inclusive, as mesmas roupas utilizadas no roubo. Também foi localizado o veículo Peugeot, sendo então proferida voz de prisão ao homem, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para o procedimento cabível. Ele foi reconhecido pela vítima e, ainda, confessou a autoria dos fatos.

Em entrevista à Rádio Cultura, o capitão PM comandante da 2ª Companhia da Gein, Pablo David Henden, explicou como é a atuação da polícia nos parques do município. "Faz parte da nossa rotina a ronda nos parques. Foi um fato grave isolado, nosso município não tem esse tipo de crime de forma rotineira, obviamente que agora vamos definir um tipo de planejamento de estratégico para coibir essas situações. A população pode ficar tranquila porque esses crimes não são comuns por aqui", tranquilizou ele.

O prefeito de Timbó, Jorge Krüger, disse que vai ser estudada a possibilidade de colocar seguranças, futuramente, no Jardim Botânico. "Nós temos uma equipe de manutenção que trabalha diariamente nos parques municipais. Seguranças só temos no Parque Central e no Parque Henry Paul. No Jardim Botânico, pelo fato de ele estar fechado no período noturno, não é aconselhável nem permitido que as pessoas façam uso daquele local a noite. O fato foi isolado, não temos segurança durante o dia no local, até porque a área é muito grande, mas vai ser avaliado a necessidade de colocar, futuramente, seguranças também no parque", destacou o prefeito.

Outra ocorrência de furto aconteceu no dia 9 no Jardim Botânico. Um homem estava almoçando e estacionou o seu veículo no local. Quando voltou do almoço, deparou-se com o vidro lateral da sua Hilux quebrado (possivelmente com uma pedra). Ele percebeu que sua mochila foi furtada, nela ele tinha mais ou menos 15 mil reais em cheques de clientes. A PM ainda não encontrou o suspeito.



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png