EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Cinco suspeitos de assaltar o banco de Apiúna são presos

De acordo com o delegado regional de Blumenau, Isomar Amorim, oito envolvidos teriam participado do crime

Foto: Patrick Rodrigues
Vestígios do assalto em Apiúna

APIÚNA - Cinco suspeitos de assaltar o banco Bradesco no município de Apiúna já foram presos. Essa informação é do comandante da Guarnição Especial de Indaial (GEIn) da Polícia Militar (PM), tenente-coronel Átila Tiago Royer, que confirma que a primeira prisão ocorreu no dia do crime, terça-feira, dia 17, com apoio da Polícia Civil (PC) e as outras quatro, ocorreram na quarta-feira, dia 18. Todas em Apiúna.

Segundo a PM, a prisão ocorreu na mata, no fim da manhã desta quarta-feira, onde já havia a suspeita de que os homens estivessem. O cerco e a patrulha na região continuam, inclusive com apoio do Comando de Operações de Busca, Resgate e Assalto (Cobra).

 A primeira prisão ocorreu pouco depois do assalto e de acordo com informações da PC de Ascurra, o suspeito conduzia uma VW/Saveiro de cor branca na BR 470, bairro Ribeirão Carvalho, em Apiúna quando foi abordado. Ele estava de posse de objetos suspeitos, como celulares, balaclava, mochila e luva.

Oito criminosos teriam participado do assalto. A informação foi confirmada ao Santa pelo delegado regional de Blumenau, Isomar Amorim, que acompanha o trabalho de investigação que começou logo após a ação dos bandidos. Conforme Amorim, a polícia também já conseguiu apurar o nome de todos os envolvidos e agora trabalha na busca pelos participantes do crime.


Apreensão

Parte do dinheiro levado foi recuperada em uma operação das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal que começou logo após a ação dos criminosos. Ao menos R$ 208 mil já foram apreendidos, porém esse valor será ainda maior. Isso porque os investigadores conseguiram recuperar também cinco cassetes - que são uma "caixa" onde fica o dinheiro dos caixas eletrônicos.

O dinheiro e outros objetos utilizados para a prática criminosa foram localizados em um imóvel localizado no bairro Ribeirão Carvalho. Dentre eles duas mochilas, contendo dinheiro, em notas de valores diversos; gavetas de caixa eletrônico com dinheiro no interior preservadas; colete balístico; roupas e botas sujas de barro.

Segunda a PC de Ascurra, existiam informações de que os demais autores teriam fugido pelo mato naquelas imediações, e buscas na região foram realizadas com apoio aéreo da PM. Equipes deslocaram-se até uma residência de um suspeito na rua Florianópolis e no local, encontrava-se uma mulher que se identificou como companheira do suspeito. Após buscas, foram encontradas bananas de dinamite, um revólver calibre 38, os quais estariam relacionados com o fato delituoso em questão.


Foto: PC


Foto: PC


O assalto

Por volta das 14h50min, a Polícia Militar de Apiúna estava em rondas quando percebeu um roubo em andamento na agência Bradesco, localizada na rua Quintino Bocaiúca, Centro de Apiúna.

A guarnição tentou fazer um cerco contra os assaltantes, que estavam fortemente armados e dispararam com fuzil contra uma viatura da polícia, atingindo um policial militar.

Após, os assaltantes fizeram pelo menos quatro reféns, impedindo a polícia de revidar. Durante a fuga, eles colocaram fogo em um veículo Fiesta, na BR 470, e abandonaram um Civic nas proximidades. Além disso, havia objetos na ponte de Apiúna para furar os pneus das viaturas policiais.




jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png