EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Conseg realiza primeira reunião de 2020

Na oportunidade, foi apresentado um balanço das ações realizadas no ano anterior e debatido assuntos de interesse da comunidade

Foto: Divulgação

TIMBÓ - A primeira reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de 2020 foi realizada na noite de quarta-feira, dia 5, nas dependências da Câmara de Vereadores de Timbó.

Na ocasião foi realizado um balanço das ações realizadas pelo Conselho no ano anterior. Dentre essas ações, o presidente do Conseg, Levi Liesenberg, destaca a participação da comunidade e de adeptos da Rede de Vizinhos nas reuniões, realização mensal da reunião do Conselho, gravação de boletins informativos mensais, dentre outros.

Posteriormente, foram discutidas quais iniciativas que vinham sendo desenvolvidas irão permanecer ou serem intensificadas neste ano para dar sequência aos índices positivos na segurança pública do município.

Liesenberg adianta um dos projetos para 2020, que é a realização de um seminário de segurança no mês de março, que será aberto para toda a comunidade local e regional. "O evento terá como objetivo orientar a população, conselheiros e gestores das Redes de Vizinhos sobre dicas de segurança pública, além de fazermos um demonstrativo de índices regionais", completa.

Na ocasião, também estiveram presentes os representantes da Polícia Civil, Rodrigo Ferreira e da Polícia Militar, capitão Pablo David Henden. Ambos fizeram suas ponderações e responderam questionamento da comunidade.

Além disso, foi mencionado a respeito do aplicativo PMSC Cidadão que já está sendo usado para melhor atender a população em ocorrências. O aplicativo permite ao usuário a possibilidade de acionar a PM de forma mais rápida e efetiva, com envio dos dados do solicitante, da localização exata da ocorrência, fotos, vídeos e áudios sobre o incidente.

O presidente lembra que a diretoria do Conseg é formada por membros voluntários que estão preocupados com a segurança de todos.

As reuniões do Conselho sempre são realizadas na primeira quarta-feira do mês e aberta para quem quiser participar.


jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png