EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Criminosos mortos em Ascurra foram identificados

09 Novembro 2018 15:04:09

Um deles possui 40 boletins de ocorrência e estava foragido após saída temporária do presídio regional de Blumenau

ASCURRA - Os dois assaltantes que foram mortos tentando roubar o restaurante Mariota, em Ascurra, na noite do dia 4, foram identificados pelo delegado da Polícia Civil (PC) de Ascurra, Ronnie Esteves. Gilmar Hermes e Jeferson Luiz Ficher da Cunha, ambos de 30 anos e moradores de Blumenau já tinham uma ficha criminal extensa.

De acordo com a PC, Cunha estava de saída temporária do presídio regional de Blumenau, mas estava foragido por não ter retornado após o período estipulado. Tem mais de 40 boletins de ocorrência e diversas prisões por crimes contra o patrimônio. Já Hermes, com 30 boletins de ocorrência em desfavor, estava cumprindo pena por roubo e estava no regime aberto a pouco mais de um mês.

Segundo informações do delegado Esteves, que está à frente do caso, a arma que estava com os assaltantes, foi retirada da posse deles durante uma luta corporal entre eles. Apenas um dos vigilantes realizou os disparos nos dois criminosos durante a ação e teria sido em legítima defesa. "O inquérito foi instaurado para apurar a atuação dos vigilantes em legítima defesa", destaca o delegado.

A arma do crime, de calibre 32 da marca Taurus, foi encontrada pela PC no dia seguinte, e estava escondida em um posto de gasolina, localizado no Centro de Ascurra, junto com uma munição, segundo informações da PC.

Diversas pessoas estão sendo ouvidas pelo delegado Esteves. Na segunda-feira, o primeiro vigilante foi ouvido e uma funcionária do estabelecimento. Na quarta-feira, dia 7, o segundo vigilante prestou seu depoimento na Delegacia de Polícia.

Ainda é preciso que sejam coletados os demais depoimentos e esperar os laudos da cena do crime e da arma recolhida, que passam por análise no Instituto Geral de Perícias. Quando estiverem prontos, vão compor o processo que definirá ou não pelo indiciamento dos seguranças que acabaram por balear os assaltantes.




jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png