EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Extinção de atendimento de flagrantes

07 Dezembro 2018 15:49:07

A medida deverá entrar em vigor a partir do dia 10 de dezembro

JMV

POMERODE - Em reunião realizada na Associação Comercial e Industrial (Acip) de Pomerode, por lideranças empresariais, políticas e de segurança, na segunda-feira, dia 3, foi tratado a respeito do decreto número 6/2018 da 3ª Delegacia Regional de Blumenau, que extingue o atendimento de flagrantes na delegacia de Polícia Civil de Pomerode a partir do dia 10 de dezembro. A nova medida vale para o período das 19h até às 12h em todos dos dias de semana e fins de semana.

De acordo com a portaria, os suspeitos e vítimas serão encaminhados para a Delegacia de Timbó para os procedimentos de flagrantes com a viatura da Polícia Militar (PM). A delegacia de Timbó será responsável pelo atendimento também às cidades de Rio dos Cedros, Benedito Novo e Doutor Pedrinho. Já a Delegacia de Polícia Civil de Indaial, por sua vez, será responsável pelos municípios de Ascurra, Rodeio e Apiúna.

Segundo o delegado Regional de Polícia Civil de Blumenau, Egidio Maciel Ferrari, a medida tem como base uma resolução de 2014, publicada no Diário Oficial do Estado que autoriza a criação de Centrais Regionalizadas de Plantão Policial (CRPP), no âmbito das delegacias regionais. Na portaria número 6 de 29 de novembro, o delegado leva em consideração a "histórica" carência de pessoal na Polícia Civil do Estado de Santa Catarina.

 O prefeito de Pomerode, Ércio Kriek, disse que esta é uma situação delicada. "Primeiro vamos tentar uma conversa com o delegado regional, até porque o momento não é adequado, com a cidade recebendo o grande número de turistas".

O presidente da Acip, Peter Volkmann, disse que a intenção da reunião é unir forças para reverter a situação. "Entendemos que o custo para o Estado vai aumentar em deslocamento, em horas da PM e da Polícia Civil. Entendemos que não há uma justificativa razoável. Levaremos o documento decidido na reunião para o delegado regional, para que possamos construir uma solução".




jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png