EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Rede de Vizinhos beneficia 17 mil pessoas na região

Programa tem o objetivo de formar grupos de comunicação para atuar em parceria com a Polícia Militar

Amanda Bittencourt/ JMV
Foto: Divulgação PM

TIMBÓ - O programa Rede de Vizinhos, coordenado pela Polícia Militar (PM), vem ganhando força e se tornando essencial para auxiliar os órgãos de Segurança Pública a manter a ordem e combater os diferentes tipos de crime.

A Rede tem como objetivo a formação de grupos de comunicação mobilizando o maior número de pessoas, para que estas sejam orientadas e instruídas através de contato telefônico com a PM. Dessa forma, a polícia poderá orientar os grupos tanto em questões coletivas ou pessoais, trazendo o cidadão como protagonista de sua história, fazendo assim parte direta na proteção de sua comunidade.

O 2º sargento da Polícia Militar de Timbó, Maicon Otto, que está a frente dos trabalhos da Rede de Vizinhos, junto com o comandante da 2ª Cia da Guarnição Especial de Indaial (GEIn) capitão, Pablo David Henden, faz um balanço do programa referente ao ano de 2019, o qual foi muito proveitoso para a região. "Tivemos uma adesão de mais de 60% por parte dos moradores de Timbó, crescendo assim de 3.654 pessoas cadastradas no ano de 2018 para 5.952 até agora", destaca.

Os dados apresentados pela PM, referentes até o dia 10 de dezembro de 2019, mostram que nos nove municípios de abrangência da Guarnição Especial de Indaial, que incluem Timbó, Indaial, Rio dos Cedros, Ascurra, Apiúna, Doutor Pedrinho, Rodeio, Benedito Novo e Pomerode, aproximadamente 17 mil pessoas estão sendo beneficiadas com o programa, que abrange 809 ruas.

Vale destacar que dois municípios possuem mais de 50% das ruas cadastradas, sendo Doutor Pedrinho com 55,5% de abrangência e Timbó com 53,7%.

O sargento Otto ressalta que a Rede de Vizinhos tem se mostrado uma forma muito eficaz, participando diretamente na solução de diversos crimes na cidade. "A comunidade está percebendo que a Segurança Púbica depende da participação de todos. E nada mais forte que uma comunidade organizada e unida com a PM com um objetivo em comum, garantir a segurança de todos".

Quanto a importância da adesão da comunidade ao programa, o sargento afirma que em anos de pouco efetivo policial, não há como apresentar bons resultados expressivos contando apenas com a força pública do Estado. "A população mobilizada e trabalhando em conjunto, alerta e vigilante para garantir a segurança da região onde mora, faz com que nossa Rede de Vizinhos seja realmente eficaz, mantendo assim baixos os índices de criminalidade".

Quem quiser aderir a Rede de Vizinhos, pode realizar seu cadastro de duas formas. Uma delas é mandando uma mensagem através do WhatsApp para o número (47) 9992-8738 solicitando a participação ou ainda preenchendo o cadastro online que está disponível na página oficial da PM de Timbó no Facebook.


  


  


jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png