EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Responsáveis por assaltar e agredir idoso são condenados

Os dois responsáveis por assaltar e agredir Harold Scheider, de 83 anos, em outubro do ano passado, foram condenados a 30 anos de prisão

TIMBÓ - Os dois responsáveis por assaltar e agredir Harold Scheider, de 83 anos, em outubro do ano passado, foram condenados a 30 anos de prisão. Claudecir Souza da Silva, 33 anos, e Sandro Engel da Silva, de 28, irão cumprir a pena em regime fechado. A sentença foi proferida pelo juiz titular da Vara Criminal da comarca de Timbó, Ubaldo Ricardo da Silva Neto, na segunda-feira, dia 27.

Relembre o caso

No dia 30 de outubro, Claudecir e Sandro invadiram a residência de Scheider, localizada no bairro Mulde Central, em Timbó. De acordo com informações da Polícia Civil (PC), dois homens invadiram a casa durante a tarde e agrediram o idoso com socos e chutes. Em seguida, amarraram a vítima para que pudessem furtar seus pertences.

Scheider permaneceu amarrado até a noite, quando conseguiu se soltar e pediu socorro, momento em que foi encaminhado até o Hospital Oase com ferimentos severos. O idoso não resistiu e veio a óbito no dia 9 de novembro.

Na época, a dupla havia sido presa por ter cometido um segundo roubo, ocorrido em novembro, no bairro Mulde, em Indaial. Claudecir foi preso em flagrante e Sandro foi detido uma semana depois pela guarnição da Polícia Militar (PM).




jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png