EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Fabrício diz que concorre sem vereador

TIMBÓ - O vereador Fabrício Dalcastagné (MDB) disse, esta semana, que deve se filiar no partido Cidadanias, que já tem diretório formado no município. Sobre sua relação com o PODEMOS, que tem como líder o deputado Estadual Laércio Schuster Junior, Fabrício disse que não se sente abandonado, pois desde o início da sua relação política o ex-prefeito de Timbó deixou claro que não poderia assumir o compromisso de lançá-lo candidato a prefeito e sim que a situação seria vista no tempo oportuno.

Fabrício reconheceu que o grupo do PODEMOS tem suas razões em não indicá-lo na cabeça de chapa, pois ele fez oposição nos dois mandatos de Laércio e agora seria estranho tê-lo como candidato à sucessão do prefeito Jorge Krüger. Fabrício disse que Laércio e o PODEMOS tem a intenção de lançar uma chapa forte para a Câmara de Vereadores e isso poderia lhe beneficiar, caso o partido não lance chapa majoritária e ele esteja concorrendo pelo Cidadanias.

"Acredito que neste período em que decidi me juntar ao grupo do Laércio criamos uma relação de confiança e amizade, o que pode pender a meu favor caso eles não tenham candidato a prefeito", disse Fabrício. No Cidadanias Fabrício não teria candidatos a vereador.

Sobre a eventual candidatura do atual prefeito, Jorge Krüger (PP), à reeleição, Fabrício reconheceu que a administração tem muitos pontos positivos, mas algumas coisas ele não concorda e faria diferente. O vereador não gostou de atitudes populistas adotadas por Jorge ao pintar o meio fio no caso de um erro do Departamento de Trânsito, afirmando que este não seria seu estilo de governar. "O prefeito deveria ter determinado aos servidores a alteração do erro", disse, acrescentando que este fato o desanimou para uma eventual composição a vice na chapa de Jorge.

Sobre seu partido, o MDB, Fabrício disse que sofreu discriminação por "ser financeiramente pobre". "Se eu fosse uma pessoa de posses, talvez teria tido outro tratamento no MDB", desabafou. Fabrício disse que tem segurança de que é hoje o nome com maior potencial eleitoral para enfrentar o prefeito Jorge Krüger e, mesmo que isso represente o encerramento de sua carreira política, "terei orgulho de ter sido candidato a prefeito de Timbó", concluiu Fabrício.



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png