EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Governador recebe prefeitos

Representantes dos municípios do Médio Vale do Itajaí entregaram solicitações importantes ao Governo do Estado

Clarice Graupe Daronco / JMV
Foto: Michele Prada/Ammvi
Prefeito de Timbó Jorge Krüger com o governador Carlos Moisés

TIMBÓ - Um encontro muito esperado. Estamos falando da audiência em que o governador Carlos Moisés recebeu os prefeitos do Médio Vale do Itajaí. A audiência foi realizada na tarde de sexta-feira, dia 6, na Casa d'Agronômica e foi organizada pela Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi).

Na oportunidade o governador recebeu as diversas demandas da região, e informou aos prefeitos que fará uma visita a Blumenau ainda em setembro para anunciar investimentos em infraestrutura.

De acordo com a assessoria de Comunicação do Estado, antes da reunião com os prefeitos, ao lado do presidente do Colegiado Superior da Segurança Pública, coronel Araújo Gomes, Moisés já havia se comprometido a destinar para a cidade pelo menos 60 policiais militares da próxima turma de 500 formados.

Em sua declaração o governador disse: "Deixaremos pelo menos 60 policiais militares em Blumenau, por conta até das últimas ocorrências que nós tivemos por lá com violência contra pessoas, reféns inclusive. Esse é um compromisso de investimento em segurança, pois historicamente a região, e principalmente Blumenau, tem um efetivo menor", explicou o governador.

Com relação à visita a Blumenau, Moisés destacou que anunciará investimento na parte de infraestrutura, ligado ao programa Novos Rumos. Depois disso, em outubro, fará nova visita a Blumenau para participar da abertura da Oktoberfest ao lado do presidente Jair Bolsonaro.

Os prefeitos aproveitaram a reunião para apresentar seus pleitos em áreas como Infraestrutura, Saúde, Educação, Segurança e Prevenção contra enchentes.Em nota o presidente da Ammvi e prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, disse que a reunião foi bastante proveitosa: "O governador esteve disposto a ouvir as nossas demandas. Ele se colocou à disposição para dar respostas e agora aguardamos o devido encaminhamento para essas questões", finalizou.

O prefeito de Timbó, Jorge Krüger, também esteve na reunião e em nota afirmou que foi positiva.

"Foi positiva pois temos alguns pontos acordados pelo governador que se referem à Segurança Pública, em breve a região terá um aumento de contingente de 60 homens na Polícia Militar; na Saúde será feito um repasse de R$ 300 milhões para hospitais filantrópicos no ano que vem, neste caso, beneficiando o Hospital e Maternidade Oase", observa Krüger ao afirmar que a medida não resolve o problema das despesas que um hospital tem todos os meses, mas já lhes dá a certeza de que investimentos irão vir por parte do Estado.

Na oportunidade o governador Moisés também afirmou que vai retomar o projeto "Recuperar" para a manutenção das rodovias SCs que cortam a região. "Através dos consórcios, no nosso caso o Cimvi, o governo repassará os recursos para a realização da manutenção pelas prefeituras", disse Krüger ao relatar que Moisés também se solidarizou com o problema das cheias na região e prometeu rever a possibilidade de iniciar as obras do projeto Jica contra as cheias, que prevê, entre outras obras, o desassoreamento de rios e a abertura de um canal extravasor paralelo ao rio Itajaí-Açú.

O prefeito Krüger, como os demais prefeitos presentes na reunião, solicitou apoio do governador para que articule a recuperação da perda de recursos para a duplicação da BR 470, para que a obra seja concluída até 2021.



Ricardo Wolffenbüttel/SECOM/





jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png