EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Laércio é o representante do Médio Vale na Alesc

09 Outubro 2018 15:03:38

Ex-prefeito de Timbó é eleito deputado estadual com mais de 36 mil votos em 205 cidades

Bruna Laline ramos
Foto: FOTO/ARQUIVO PESSOAL


TIMBÓ - O ex-prefeito de Timbó, Laércio Schuster Junior, foi eleito neste domingo, dia 7, deputado estadual pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). O candidato alcançou o total de 36.923, registrados em 205 cidades do estado, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral. A conquista é histórica para a região, pois fazia 40 anos que a cidade não elegia um representante na Assembleia Legislativa (Alesc). Para Laércio, a campanha foi com poucos recursos e construída com o apoio das famílias.

"Foi uma campanha franciscana, simples. Foram 45 dias levando a nossa mensagem, o nosso sonho de uma política diferente, para mais de 50 cidades de Santa Catarina. Levamos na bagagem a esperança e a experiência do nosso trabalho de oito anos de governo em Timbó", conta o deputado estadual eleito.

Durante essa caminhada, Laércio lembra que conheceu muitas pessoas, de diferentes culturas, e que a saudade de casa foi uma das partes mais difíceis da campanha. "Tenho uma família maravilhosa, que sempre me apoiou e me dá forças para seguir em frente", ressalta.

Após o término da apuração dos votos, na noite de domingo, a mensagem de Laércio era de gratidão. "Agradeço a todas as pessoas que se dedicaram, que me apoiaram, que abriram as suas casas e empresas para que pudéssemos levar a nossa proposta. Eu não tenho palavras para agradecer o carinho e atenção que eu recebi nesta caminhada por Santa Catarina", diz.

O deputado estadual eleito também afirma que uma eleição não se vence sozinho, uma campanha não se faz sozinho, mas se faz com pessoas que acreditam em um ideal. "Sou grato a cada um dos 36.923 amigos que confiaram em mim. Vou retribuir com muito trabalho e mostrar ao parlamento catarinense que as pequenas cidades do interior também existem e merecem um olhar com mais sensibilidade e generosidade do Governo do Estado", garante.

Laércio complementa dizendo que o povo quer um político comprometido e que vai honrar os votos que recebeu, representando Timbó e todas as cidades com muita dedicação.

Carreira

Laércio Schuster Junior nasceu no dia 14 de abril de 1975, na cidade de Rio dos Cedros. É formado em Direito pela Universidade Regional de Blumenau (Furb) e pós-graduado em Direito Público. Trabalhou no cartório da família e foi empresário do ramo têxtil e de transportes. Assumiu a Prefeitura de Timbó por dois mandatos, entre 2009 e 2016. Recebeu os prêmios Prefeito Amigo da Criança, pela Fundação Abrinq e Prefeito Empreendedor de Santa Catarina e do Brasil, pelo Sebrae. Foi presidente da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) e secretário Parlamentar da Presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

O deputado estadual eleito é casado com Michele Schuster há 23 anos e tem um filho, Lucas. "Minha maior inspiração para a vida pública é a família, minha base de tudo. Tenho em minha família uma história de administração pública com o tio Adelor, que foi vereador de Timbó e o avô paterno, Mario Schuster, que foi prefeito da cidade por três vezes", lembra Laércio.




jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png