EDITORIAS

ASSINE

ANUNCIE

Laércio fortalece Podemos na região

O ex-prefeito e atual deputado Estadual, Laércio Schuster Junior, obteve vitórias importantes em seu apoio à implantação do partido Podemos no Médio Vale do Itajaí.

O Podemos deve ser o endereço de Laércio, ainda no PSB, assim que abrir uma janela para troca partidária. Em Timbó, o Podemos elegeu dois vereadores, Douglas Marchetti e Adriano José da Silva, ambos com excelentes votações. Em Indaial, o Podemos também elegeu dois vereadores e esteve na base da reeleição do prefeito André Moser (PSDB).



Uma das conquistas mais expressivas do Podemos, foi em Rio dos Cedros, onde elegeu dois vereadores, desbancando a hegemonia do MDB no Legislativo.

Embora o MDB tenha elegido dois vereadores, sendo os dois primeiros colocados, o partido perdeu espaço, pois anteriormente dominava sozinho a maioria na Câmara. Podemos também liderou a chapa majoritária, tendo o MDB de vice, mas sem sucesso eleitoral.

A eleição foi vencida por quase 200 votos pelo atual vice-prefeito e agora prefeito eleito, Jorge Stolf. O grupo de Jorge vai para seu terceiro mandato consecutivo.

Alguns tentam minimizar a importância do deputado Laércio no pleito, mas o fato é que ele tem precificado os eventuais desgastes paroquiais, compensando com a abertura de apoios em outras praças eleitorais, onde tem plantado a criação do Podemos e o resultado é a eleição de diversos vereadores. Laércio também será figura presente na eleição de Blumenau, onde o atual prefeito, Mário Hildebrandt (Podemos) disputa o segundo turno com o ex-prefeito João Paulo Kleinubing (PSD). Mário passou para o segundo turno com mais de 40% dos votos.



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png