EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Programa PavCedro é retomado

Obras de pavimentação da rua Natal devem ser finalizadas dentro de duas semanas

Amanda Bittencourt/ JMV
Foto: PMRDC

madAs nas últimas semanas pela Secretaria de Infraestrutura, as obras de pavimentação pelo sistema de mutirão na rua Natal, bairro Divinéia, em Rio dos Cedros. Alguns entraves burocráticos tiveram que ser resolvidos antes da retomada da colocação do calçamento, de acordo com informações do secretário de Infraestrutura, Rafael Nones.

A previsão é de que a rua seja finalizada dentro de duas semanas. Em seguida, a rua Colômbia, localizada no bairro Cruzeiro receberá a pavimentação com lajotas e a rua Angelo Purin no bairro Divinéia receberá a pavimentação asfáltica.

Esta obra faz parte do Programa PavCedro, que tem por objetivo viabilizar a pavimentação de ruas na área urbana do município, fazendo uma parceria entre a Prefeitura e moradores. Para isso, ficam a cargo da Prefeitura o projeto de pavimentação, a drenagem, preparação da cancha, a compra do meio-fio e a regularização da pista com areia, deixando-a pronta. Os custos para colocação do pavimento e meio-fio ficam a cargo dos moradores.

"Nesse novo sistema, o custo para o morador fica em torno de 25% a 30% mais barato em relação o que é praticado em outras cidades", destaca o secretário Nones. Oito ruas já foram contempladas com este sistema, sendo elas: ruas Amapá, Antonina e Leoberto Leal, no bairro Cruzeiro; ruas Tercilio Berri e Sergipe, no Centro; ruas Bolívia, Tocantins e Natal, no bairro Divinéia.

Pavimentação da RDC 080 

Foram iniciadas as obras de pavimentação asfáltica da RCD 080 que liga a região de Cedro Alto a região de Rio Esperança. Os trabalhos percorrerão aproximadamente 3.261,06 metros em direção à região serrana. 

O valor total da obra é estimado em R$ 2.816.526.55 e terá prazo de execução de 180 dias.

"Esta importante obra trará melhorias à população que reside ao longo da via, acima de tudo irá gerar uma economia em longo prazo de óleo diesel e manutenção dos caminhões pipa que trabalham na região e também proporcionará facilidade de acesso aos atrativos da região turística", finaliza o secretário.





jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png