EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Pujança e diversidade empresarial

ExpoTimbó 2019 foi sucesso e cerca de 50 mil pessoas passaram pelo Pavilhão Henry Paul nos quatro dias de evento

Amanda Bittencourt/JMV
Foto: R2 Produções

TIMBÓ - Inovação, tecnologia e diversidade empresarial. Assim podemos resumir como foi a ExpoTimbó 2019, que mostrou a toda a comunidade local e regional as potencialidades da indústria, comércio e prestadores de serviço do município. A 8ª edição da exposição aconteceu entre os dias 11 e 14 de julho, no Pavilhão Municipal de Eventos Henry Paul e foi um sucesso, superando todas as expectativas da organização.

"Realmente foi um sucesso total. Nós estimamos que o evento tenha reunido 50 mil pessoas, as quais circularam pelo Pavilhão Henry Paul e pelo pavilhão anexo. (...) Pudemos ver nestes dias um evento a altura de cidade grande e nós só temos a ficar orgulhosos, satisfeitos e fazer um balanço positivo de tudo isso que aconteceu aqui", destacou o presidente da Associação Empresarial de Timbó (Acimvi), e também presidente da Comissão Central Organizadora da ExpoTimbó, Jeter Reinert Sobrinho.

Jeter ressalta que o número expressivo se deve ao crescimento da cidade e do próprio evento. "Na nossa última Feira Comercial e Industrial (2009), que na época chamava-se assim, e na ocasião foi feita a cobrança de ingresso, tivemos mais de 30 mil pessoas participando".

 Além do público expressivo, o investimento dos empresários também chamou a atenção. "Aqueles que vierem expor não vieram somente para esta finalidade, eles gastaram e investiram muito para expor seus produtos e sua marca", completa o presidente da Acimvi.

O evento deste ano contou com a participação de 100 empresas, distribuídas em 180 estandes, sendo estas 33 empresas do setor industrial, 29 do comércio, 23 prestadoras de serviços, seis instituições, quatro da imprensa e quatro cooperativas. Os estandes se encontravam em dois pavilhões e também no entorno do parque.

 O prefeito de Timbó, Jorge Krüger, diz que quem visitou a exposição saiu satisfeito. "Empresas que produzem pequenos produtos, outras que possuem o mercado aberto, isso mostra a diversificação que temos a oferecer aqui em Timbó".

Além disso, uma área coberta foi destinada exclusivamente para a alimentação, onde food trucks e cervejarias atenderam os visitantes e expositores que por lá passaram. Ainda, um restaurante também foi montado no interior do pavilhão principal e ofereceu um cardápio diferenciado e especial.

Todos os dias, apresentações culturais aconteceram na praça de alimentação. O evento, realizado pela Acimvi, juntamente com o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico de Timbó (Simmmet) e Prefeitura de Timbó, também faz parte das comemorações alusivas aos 150 anos de Timbó.

Próxima edição

De acordo com o membro do Executivo da Acimvi e do Simmmet e membro da Comissão Organizadora e Coordenador da ExpoTimbó 2019, Humberto Klitzke, algumas pessoas já estão perguntados sobre a periodicidade do evento. "O evento vinha acontecendo de cinco em cinco anos e ele não aconteceu em 2014, mas pelo volume muito positivo e dessa expectativa das pessoas, eu acredito que a próxima edição pode ocorrer daqui cinco anos", explica.


Estande do JMV

E claro que a equipe do JMV não poderia deixar de marcar presença neste grande evento. Estivemos trabalhando na cobertura da exposição durante os quatro dias, realizando entrevistas com expositores, organizadores, autoridades, visitantes, os quais foram recebidos em um estúdio montado exclusivamente para esta finalidade. Além disso, passamos pelos estandes e conferimos as novidades do empresariado timboense.

Não poderíamos deixar de mencionar sobre a nossa revista comemorativa aos 150 anos de Timbó, a qual foi divulgada e entregue ao público na ocasião. São 164 páginas que levam os leitores a um tour pelo município, mostrando as potencialidades locais nos mais diversos segmentos, como: Educação, Turismo, Gastronomia, Economia, Religião, Saúde, Cultura, Hospedagem e Agricultura. Também fizemos uma bela apresentação de todos os bairros da cidade, contando um pouquinho sobre cada, nas suas mais diversas peculiaridades.

Todas as nossas produções e as fotos da ExpoTimbó 2019 podem ser conferidas na nossa página do Facebook Editora Jornal do Médio Vale.


Imagens




jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png