EDITORIAS

ASSINE

ANUNCIE

Alimentação saudável em tempos de Coronavírus

Confira dicas nutricionais para fortalecer seu sistema imunológico

Amanda Bittencourt/ JMV

TIMBÓ - Estamos em um período de pandemia. Toda a população em alerta para o combate ao Coronavírus. E é por isso que precisamos manter nossa saúde em dia, fortalecendo ainda mais nosso sistema imunológico através de uma boa alimentação. Para falar sobre o assunto e nos dar algumas dicas valiosas conversamos com a nutricionista, Jacilene Carla Langa, ela é especialista em nutrição clínica, estética e esportiva, e atende em Timbó.

De acordo com a profissional, alguns alimentos realmente ajudam sim a fortalecer o sistema imunológico do nosso corpo. "São esses nutrientes que vêm da sua alimentação que ajudarão o seu corpo a repor as energias gastas para combater o tal do "invasor". Além disso, fornecerão água suficiente para você eliminar as toxinas através da urina e também as vitaminas para a produção dos anticorpos, protagonistas do sistema de defesa", destaca.

Mas e quais nutrientes são essenciais para manter o organismo equilibrado? Jacilene explica que vários são importantes e ressalta 10: carboidratos, proteínas, lipídios, fibras, ferro, cálcio, potássio, vitamina A, vitamina C e vitaminas do complexo B.

Já quanto aos alimentos que devemos ingerir com frequência, incluem-se frutas cítricas, vegetais verdes-escuros, alimentos ricos em ômega 3 e zinco, tomate, gengibre, pimenta, alho, própolis. "Evite alimentos industrializados, frituras, açúcar e refinados", salienta a nutricionista.

Jacilene compara nosso corpo com um automóvel para mostrar a importância de manter constantemente uma alimentação saudável. "Nosso corpo é como um automóvel devemos cuidar dele colocando um combustível de qualidade, para que ele consiga trabalhar de maneira mais eficaz, a fim de melhorar nosso dia a dia e também evitando o surgimento de doenças. O combustível do nosso corpo é o alimento, então uma alimentação fará com que ele trabalhe corretamente sem nenhuma "pane"".

Já vimos aqui que nosso corpo necessita de nutrientes para manter-se saudável. Quem ainda não tem bons hábitos alimentares, fica a dica da nutri para quem quer dar o primeiro passo e começar a mudar sua rotina.

"A alimentação é fundamental para todos os aspectos da nossa vida. Ajuda tanto na parte física como mental. Se as pessoas tivessem consciência que somos o que comemos cuidariam bem mais do que comem. Sugiro que indiferente do seu objetivo seja ele emagrecimento, ganho de massa ou estético sempre procure um profissional habilitado para lhe auxiliar no melhor plano alimentar. Cada pessoa é um ser individual com necessidades individuais. Não espere para ter uma doença e assim procurar ajuda", finaliza.


Jacilene Carla Langa

Nutricionista especialista em Nutrição Clínica, Estética e Esportiva

Instagram: @jacilenecarlanutricionista



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png