EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Irmãos têm horário exclusivo

Hospital e Maternidade Oase abre novo horário de visita para o setor da Maternidade

Clarice Graupe Daronco / JMV
Foto: Divulgação

TIMBÓ - "A liberação da visita de irmãos é uma prática humanizada, que objetiva a oportunidade de o irmão mais velho conhecer o bebê recém-nascido ainda na maternidade, o que contribui para a diminuição da ansiedade e estreita os laços familiares". Com essa premissa a direção do Hospital e Maternidade Oase está liberando a visita de irmãos menores de 12 anos no setor de Maternidade na situação de nascimento de irmãos, sempre que acompanhados de um familiar responsável.

A decisão foi discutida e aprovada por unanimidade pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) e aceita pela direção do Hospital. Assim ficou decidido que a liberação da visita ocorresse das 17h às 17h30min, horário este que difere do horário das visitas normais.

Para a psicóloga do Hospital e Maternidade Oase, Elisiane Gisela Largura Schroeder, este momento é importante para os pequenos matarem a curiosidade e conhecerem os irmãozinhos recém-nascidos. "Nosso intuito é integrar a família, favorecendo os vínculos fraternais, pois existe uma necessidade de eles conhecerem aquele bebê que até pouco tempo atrás era um mistério na barriga da mãe".

De acordo com a psicóloga, a oportunidade de conhecer o irmão ainda na maternidade diminui a ansiedade e estreita laços. "Além disso reforçamos o impacto positivo de ações como esta na humanização e na qualidade dos nossos serviços".


Saiba os horários de visita 

* Apartamentos:  das 8 às 21h; 

* Enfermaria: 15 às 17h e das 19h30min às 21h (duas pessoas em cada horário, com revezamento); 

* UTI: 12 às 13h; 18 às 19h e das 19h30min às 20h30min (duas pessoas em cada horário, com revezamento); 

* Visita de irmãos: das 17h às 17h30min (acompanhado por um adulto responsável). 




jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png