EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Restaurante cria projeto saudável e sustentável

06 Novembro 2018 14:14:37

Horta conta com sistema de irrigação digital e adubação por meio de compostagem própria

Bruna Laline ramos
Foto: FOTO/VILLA GOURMAND

TIMBÓ - Com o objetivo de oferecer a seus clientes alimentos mais saudáveis, um restaurante instalado na cidade de Timbó criou um projeto sustentável, que consiste em uma horta de 200 m2, com 13 canteiros, sistema de irrigação digital e adubação por meio de compostagem própria, contendo mais de 20 opções de temperos e verduras. 

Segundo os proprietários do restaurante Villa Gourmand, Thiago Duwe e Fabíola, a ideia de criar o projeto saudável e sustentável surgiu devido à preocupação com as gerações futuras. "A horta foi feita para trazer mais qualidade e sabor aos pratos servidos diariamente, proporcionando também alimentos mais saudáveis aos clientes, totalmente livres de agrotóxicos", afirmam.

"Nós já tínhamos uma pequena horta com temperos, mas queríamos plantar as próprias hortaliças e temperos em maior quantidade, afim de que conseguíssemos atender nossa demanda com nosso próprio quintal, pois somente assim seria possível saber a real qualidade do produto que estaríamos servindo", dizem. Agora, com a implantação do projeto, Thiago e Fabíola conseguiram alcançar esse objetivo.

Os proprietários do restaurante ainda explicam que os temperos na cozinha são essenciais para um bom prato, pois, com eles, é possível diminuir a quantidade de sódio, o que também contribui para a saúde, além das hortaliças sem qualquer agrotóxico.

A horta está localizada no estacionamento da Villa Gourmand e os interessados em conhecer o projeto ou saborear um prato servido pelo restaurante com esses alimentos saudáveis e sustentáveis, podem visitar o espaço de segunda à sexta-feira, das 11h às 14h. Durante a semana à noite ou nos fins de semana, o restaurante atende apenas para eventos reservados.




jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png