EDITORIAS

ASSINE

ANUNCIE

Timbó realiza mutirão de ultrassonografia

Exames serão realizados entre os dias 7 e 8 de março na Policlínica

TIMBÓ - Neste final de semana, sábado, dia 7 e domingo, dia 8 será realizado um mutirão de exames de ultrassonografia, agilizando o atendimento de mais de 440 pacientes na fila de espera. A intenção da Secretaria da Saúde é atender todos os exames requisitados durante o mês de março, sendo a maioria já nos dias de mutirão. Os exames serão realizados na Policlínica de Referência, no Centro de Timbó. O prefeito Jorge Krüger está acompanhando pessoalmente os trâmites para que o máximo de exames sejam realizados no menor espaço de tempo.

O secretário Alfredinho Berri disse que todas as pessoas que estavam cadastradas e esperando os exames estão sendo contatadas para agendamento de seus exames, mas alerta que todos os pacientes precisam atualizar seus cadastros, caso tenha havido alguma mudança de endereço. "Tivemos dificuldade de entrar em contato com algumas pessoas que estavam aguardando o exame, por motivos diversos, especialmente a mudança de endereço ou telefone. Peço que quem está aguardando o exame de ultrassonografia e não foi contatado pela Secretaria da Saúde, procure a Unidade de Saúde mais próxima ou faça sua atualização de cadastro via internet", recomendou Alfredinho.

O prefeito Jorge Krüger disse que espera zerar a fila de exames de ultrassonografia, assim como ocorreu no ano passado com os exames de mamografia. No mês de abril, será a vez dos exames de oftalmologia, que deverá ter um mutirão específico. "O trabalho de mutirão é importante para atender imediatamente a população que está na espera dos exames e nossa meta é, com a demanda suprida, atender os futuros pacientes de forma gradual, conforme a necessidade", comentou Jorge.



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png