EDITORIAS

ASSINE

ANUNCIE


Timbó retoma a vacinação contra a Influenza

Foto: Arquivo Secom

A vacinação contra a Influenza foi retomada nesta terça-feira, dia 18, após chegada de novas doses. A informação é da enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Timbó, Michelli Stolfi. Os agendamentos dos grupos prioritários podem ser realizados diretamente nas Unidades de Saúde da Família.

Ontem, dia 17, a Secretaria de Saúde havia informado que a vacinação contra a gripe estava temporariamente suspensa devido a falta de doses.

A vacinação está na segunda etapa, vacinando idosos a partir de 60 anos e professores. Este grupo segue sendo vacinado até 8 de junho.



Cobertura vacina por grupos:

- Crianças de 6 meses a menores de 6 anos: 69,70%

- Gestantes: 87,69%

- Puérperas: 73,33%

- Trabalhador de saúde: 22, 97%

- Idosos: 8,03%

- Professores: 18,58%


Michelle salienta que a baixa cobertura dos idosos (8,03%) se deve ao fato deste grupo também estar recebendo a vacina contra a Covid-19, sendo necessário o intervalo de 14 dias da primeira dose da AstraZeneca e o mesmo período para a segunda dose da CoronaVac, e só depois poderá ser feita a da vacina da gripe.

"Devido a vacina da AstraZeneca ter o intervalo de 12 semanas, é possível fazer a dose da Influenza após a primeira dose. Já na vacina da CoronaVac são necessárias as duas doses devido intervalo ser de 28 dias da primeira para a segunda", completa a enfermeira.



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png