EDITORIAS

icone_assinatura.png

ASSINE

icone_anuncio.png

ANUNCIE

'A Páscoa chegou ao Parque'

08 Março 2018 14:47:22

Atividades iniciaram no dia 3 e seguem até o dia 1º de abril e visam levar muitas crianças e adultos ao Parque Henry Paul

Clarice Graupe Daronco / JMV
Foto: FOTOS/FUNDAÇÃO CULTURAL DE TIMBÓ


TIMBÓ - O Parque Henry Paul está em clima de Páscoa, desde o dia 3 de março, quando aconteceu a abertura da programação.

De acordo com informações a Páscoa, que será comemorada oficialmente nos dias 30 e 31 de março e 1º de abril, está com uma ampla programação cultural, regada de muitas atrações que vão desde a Vila do Coelho que conta com decoração temática e bonecos de coelhos gigantes, exposição de coelhos vivos, passeio de trem, entre outras atrações; a Osterbrunnen que é uma fonte pública decorada conforme tradição alemã, para homenagear a água, elemento essencial para a vida que na Páscoa se renova; Festival de Cucas, Casa do Coelho, Pintura de Casquinhas, Exposição e Venda de Artesanato e Caça aos Ovos.

 A programação conta ainda com pinturas faciais, contação de histórias com o Grupo Uni Duni Tê, apresentações de dança e ginástica rítmica de grupos de Timbó, apresentações musicais de bandas e corais, e a encenação do Teatro "A Paixão de Cristo", com o Grupo do Circolo Trentino de Rodeio.

 Na abertura no dia 3, as atrações foram prestigiadas por um ótimo público. "Tinha bastante criança e até vovós e bisavós curtindo o show Cirandinha, de Nana Toledo, assim como o evento do dia 4, com a contação de histórias do Grupo Uni Duni Tê - Contadores de História da Fundação", afirma a responsável pelo setor de Ações Culturais da Fundação Cultural de Timbó, Inês Klaumann, ao comentar que um dos destaques da programação é a pintura facial. "Nos dois primeiros dias pintamos mais de 300 crianças".

A programação de Páscoa segue no dia 17, com a realização de mais uma edição do Festival de Cucas. "Serão colocados a venda cucas e serviço de café, com prato formado por cucas e salgados realizados por panificadoras de Timbó", adianta Inês ao comentar que o Festival de Cucas será das 14 às 19h.

 No mesmo dia, às 15h, terá apresentação de danças com as meninas da Ginástica Rítmica Desportiva de Timbó, Grupo de Dança Alinne Schlemper e Volkstanzgruppe Blauer Berg infanto-juvenil e adulto de Timbó, Grupo "Baila Comigo" e Grupo Sênior "Meninas Alegres".

Já às 18h, a Orquestra de Câmara Municipal de Timbó sobe ao palco do Pavilhão de Eventos Henry Paul. Na sequência, às 19h, o Grupo Acendei de Timbó, encerra a programação do dia.

No dia 18 de março, as atividades iniciam às 17h, também com apresentações de danças com o Grupo de Dança Andreia Mendes da Fundação Cultural de Timbó e Grupo Dança Ventura de Indaial e Escola de Balé da Fundação Cultural de Timbó. Já às 18h, o Grupo Vocal Syahamba realiza a sua apresentação seguido pelo Grupo Vaqueiros do Vale.

A Páscoa no Parque, que é um evento realizado pela Prefeitura em parceria com a Fundação Cultural de Timbó, que tem na direção o diretor-presidente, Jorge Ferreira, conta ainda com a exposição e venda de artesanato que acontecerá nos dias 16, 17, 18, 23, 24 e 25 de março, das 16 às 22h.


Imagens


jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png