De dar água na boca

04 Julho 2017 13:59:37

Noite das Sopas do Jardim Botânico é excelente opção para se esquentar neste frio

Greici Siezemel / JMV
Noite das Sopas Jardim Botânico  (14).jpg
Foto: FOTO/ARQUIVO PESSOAL

 

TIMBÓ - Quem procura um local agradável para se distrair nas noites de quinta-feira, com direito a comida gostosa e típica de Inverno, não pode deixar de conhecer a Noite das Sopas do Restaurante Típico Jardim Botânico. Além das sopas, o restaurante oferece uma carta de vinhos variada e cervejas artesanais de Timbó e região, para degustar ao som de música ao vivo e à luz de velas. 
Há mais de 10 anos em Timbó, o restaurante iniciou a proposta do buffet de sopas e acompanhamentos em 2015, devido à grande procura pelos clientes. “Atendíamos somente nos finais de semana ou em eventos, posteriormente abrimos também durante a semana e os clientes começaram a solicitar que fizéssemos a nossa sopa. Ouvimos os pedidos e definimos a quinta-feira como a nossa Noite das Sopas, sempre tentando agradar ao máximo nosso público”, relata Daiane A. Corsani Kreutz, coordenadora do restaurante. O objetivo sempre foi o mesmo: servir bem os consumidores de Timbó e região. “Esse desejo fez com que pensássemos em algo a mais para os nossos clientes. Um espaço no estilo colonial, simples e aconchegante em uma das áreas mais arborizadas da cidade, com uma atmosfera própria, merecia uma atividade diferenciada”, destaca ela.
O cardápio é bem diversificado, são feitos vários tipos de sopas e cremes, entre eles o creme de palmito, “carro chefe” do buffet, além de salada de folhas, frios, antepastos, pães, patês, macarrão acompanhado de molhos, canelone, lasanha, polenta, frango à passarinho, porpetas, calabresa frita, fortaia e um buffet de sobremesas. 
Nesse ano, a Noite das Sopas teve início no mês de maio no restaurante Jardim Botânico e a previsão é de que continue até o final de agosto. “Iniciamos o ano com a casa cheia, desde a primeira noite o restaurante estava todo reservado”, comemora Daiane. 
Para garantir um lugar no restaurante, o ideal é fazer reservas com antecedência. O menu e preparo das sopas é feito pelo Chef Waldemar Corsani Filho, com o auxílio de sua equipe. Ele monta o cardápio todas semana, sempre trazendo receitas novas. 

jmv sim
SOSDesaparecidos.fw.png
Anuncio-Vendas2-01-01.jpg
Logo_ JMV.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina