MENU

icone_assinatura.png

ASSINE

icone_anuncio.png

ANUNCIE

Educação Fiscal resulta em valores para escolas

05 Dezembro 2017 14:30:41

Desde o ano de 2011, o município de Timbó desenvolve nas unidades de Ensino da Rede Municipal e Estadual, Projetos de Educação Fiscal.

Foto: FOTOS/ERALDO SCHNAIDER


TIMBÓ - "Desde o ano de 2011, o município de Timbó desenvolve nas unidades de Ensino da Rede Municipal e Estadual, Projetos de Educação Fiscal. Os Projetos Pedagógicos trabalhados abrangem os mais variados temas: Meio Ambiente, Pirataria, Alimentação Escolar, Impostos, Patrimônio Público, entre outros", explica a coordena da Educação Fiscal no Município, Claracy Maria Ferrari Butzke.

Segundo ela, através destes projetos que trabalham a conscientização dos alunos sobre a importância de exercerem a sua cidadania e participarem ativamente da vida em comunidade, as unidades de Ensino que aplicam os projetos com os alunos, também tem a oportunidade de serem contempladas com mercadorias apreendidas da Receita Federal, para a realização de bazar. "Este ano a Receita Federal contemplou 19 escolas de Blumenau e Timbó, que desenvolveram com seus alunos Projetos de Educação Fiscal", observa Claracy.

De acordo com a profissional em Timbó as escolas contempladas foram: Escola Municipal Tiroleses, Escola Municipal Professor Nestor Margarida e Escola de Ensino Fundamental Professor Emir Ropelato. "O bazar aconteceu no início do mês de novembro, na Escola de Ensino Básico Professor João Widemann, no bairro Itoupava Norte, em Blumenau e sua realização contou com o empenho e participação das direções e Associações de Pais e Professores (Apps) de cada Unidade de Ensino participante, ação que foi um sucesso de público e vendas, sendo que cada escola receberá um valor aproximado de R$ 18.000,00".



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png