EDITORIAS

icone_assinatura.png

ASSINE

icone_anuncio.png

ANUNCIE

Marcelo Ferrari está no comando da Prefeitura de Timbó

15 Maio 2018 17:26:35

Transmissão de cargo aconteceu na manhã de sexta-feira em razão do prefeito Jorge Krüger participar de uma viagem para a Alemanha

Foto: FOTO/ CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV

Clarice Graupe Daronco / JMV

clarice@jornaldomediovale.com.br

TIMBÓ - Desde às 7h30min, do dia 11 de maio, o vice-prefeito, Marcelo Luiz Ferrari está no comando da Prefeitura de Timbó como prefeito interino. A transmissão de cargo aconteceu no gabinete do prefeito Jorge Krüger, oportunidade em que o mesmo informou aos secretários, servidores públicos, imprensa e convidados, que estaria se ausentando do município pelo período de 10 dias, para participar de uma viagem técnica à Alemanha.

Krüger retoma ao cargo no dia 21 de maio. Esta é a primeira vez que o vice-prefeito e integrante do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Timbó e Região (Stimmmet), Marcelo Luiz Ferrari assume o governo ao qual foi eleito em 2016.

Na oportunidade, Ferrari disse sentir-se muito honrado em assumir o Executivo municipal. "Dedico este momento à minha família, aqui representada pelo meu pai, minha esposa e minha filha e afirmo que os serviços que estavam sendo realizados terão continuidade seguindo o que foi organizado e programado pelo prefeito Jorge Krüger que estará em férias", frisou ele ao afirmar que agradece a todos os secretários e servidores que nestes 10 dias estarão do seu lado para que as ações sigam dentro do que já está estabelecido. "Vamos seguir trabalhando, com o mesmo pensamento e conceito ético do prefeito Jorge".

Feira em Munique

Em seu pronunciamento Jorge explicou que sua licença acontece em razão de um convite do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (Cimvi) para integrar a comitiva composta pelo prefeito de Rodeio, Paulo Roberto Weiss e o prefeito de Benedito Novo, Jean Grundmann e mais dois prefeitos do Vale do Itajaí para participar da Feira Internacional para Gestão da Água, Esgoto, Lixo e Resíduos. "A Feira está sendo realizada na cidade de Munique, considerado o maior evento do gênero no mundo", informou ao frisar que tem uma parceria de anos com Marcelo Ferrari e que o município, na sua ausência, estará em boas mãos.

Krüger explicou ainda que a viagem não terá nenhum custo para a Prefeitura de Timbó, porque a licença não será remunerada e toda despesa extra de viagem, como alimentação e hospedagem, será por conta própria. "Como é de conhecimento da comunidade, desde que eu assumi a Prefeitura e mesmo quando ainda era vereador, eu nunca utilizei diárias. Essa foi uma bandeira que eu sempre defendi".

A missão para a Europa é capitaneada pelo Cimvi que custeará as despesas de passagens aéreas e traslados. "A viagem será uma grande oportunidade para, posteriormente, levar o Aterro Sanitário de Timbó a uma nova realidade e transformá-lo num Centro Integrado de Educação Ambiental e Energia. Vamos conhecer várias tecnologias, inclusive algumas que já foram propostas para serem instaladas no nosso Aterro Sanitário", adiantou Krüger ao comentar que a Feira em Munique irá apresentar novas soluções e estratégias na utilização de recursos em ciclos inteligentes na gestão de água, esgoto, resíduos e matérias-primas para assegurar que sejam preservadas em longo prazo. O evento terá mais de três mil expositores vindos de mais de 50 países e envolve mais de 135 mil visitantes oriundos de 168 países.

Krüger destacou ainda que além da missão técnica na área de gestão de resíduos, a comitiva visitará a região de Trento, mais especificamente a cidade de Fornace. De acordo com ele o objetivo da visita é o de estreitar relações com os descendentes dos antepassados, e retribuir o gesto praticado pelo prefeito de Fornace, Mauro Stenico, que no ano passado esteve por vários dias na cidade de Timbó e na região.



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png