“Muito além da imaginação”

11 Agosto 2017 14:27:02

Pavilhão de Eventos Henry Paul recebe as mais diversas atrações da 13ª Feira do Livro

Clarice Graupe Daronco / JMV
DSC_5429.jpg
Foto: FOTO/ANDRÉ SCHROEDER/JMV

 

TIMBÓ – Crianças e adultos, de todas as idades, se misturam junto aos mais diversos estandes montados dentro do Pavilhão de Eventos Henry Paul, que desde o dia 9 até o dia 13 de agosto, sedia a 13ª edição da Feira do Livro. Durante cinco dias estão sendo desenvolvidas as mais diversas ações voltadas à leitura, literatura e escrita de histórias que são indispensáveis no cotidiano de uma cidade, além de ações que visam estimular a imaginação de todos os participantes. 
Quem passa pelo Pavilhão de Eventos pode acompanhar diversos movimentos que envolvem cultura e leitura, desde contações de histórias, lançamentos de livros, concursos culturais literários e de declamação de poemas, concurso de Cosplay, espetáculos teatrais, Prêmio Estudantil da Canção – Timbó em Canto e como novidade o Concurso de Soletração em parceria com a Uniasselvi. Também estão sendo realizadas oficinas de arte com renomados profissionais.
No local, grupos de Contadores e Pesquisadores de histórias utilizam o espaço, sentados nos tapetes, para ler e contar histórias. Livreiros vendem livros possibilitando a cada pessoa constituir seu acervo pessoal, para isso há também uma outra alternativa que é o troca-troca de livros usados. 
A Feira do Livro que neste ano tem como tema “Meu livro. Meu amigo. Meu herói”, apresenta uma intensa programação visando envolver os alunos das mais diversas unidades de Ensino do município e também da região. As informações são da coordenadora de eventos da Fundação Cultural, Inês Klaumann
A Feira iniciou no dia 9 de agosto, e contou com a participação do Grupo Uni Duni Tê Contadores de Histórias, da Fundação Cultural de Timbó que fez uma magnífica apresentação encantando a todos os presentes. Um dos destaques do primeiro dia, foi a apresentação em diversos horários do Teatro de Bonecos “A Caixa” – Cia Mútua de Itajaí. No mesmo dia, os participantes tiveram a oportunidade de conferir duas apresentações teatrais da peça “Reunião dos Contos Infantis”, com o Grupo Emir em Cena, de Timbó. Já na Arena Literária foram apresentadas narrativas populares “Entre sabidos e bocós” de Emiliano de Souza, de Guabiruba e lançamento do livro “Dengo Dengo” de Cristiano Moreira, de Rodeio.

Noite Bell

No período da noite aconteceu a Noite Bell, com a final do Concurso de Declamação de Poemas Lindolf Bell e apresentação dos resultados do Concurso Literário e do Concurso de Declamação de Poemas da Fundação Cultural de Timbó, Biblioteca Pública Municipal Professor Péricles Prade e Casa do Poeta Lindolf Bell. Os vencedores do concurso de Declamação de Poemas foram estes: Categoria 1: 1º lugar: Maysa Gabrielly Dalpiaz; Categoria 2: 1º lugar: Anna Sofia Scoz; Categoria 3: 1º lugar: Bruna Marcelino; Categoria 4: 1º lugar: Nathalia Cristine Jennrich; Categoria 5: 1º lugar: Djenyffer Danielle Voight e Categoria 6; 1º lugar: Iracema Teresa Moreira.
Na noite também foram escolhidos os vencedores do Concurso Literário - Categoria 1: 1º lugar: Emily Louise Tomaselli; Categoria 2 – 1º lugar: Giovana Hennich; Categoria 3 – 1º lugar: Dyrlan Teste; e Categoria 4: 1º lugar: Larissa Floriani Paul. 
Dentro da programação do dia 10, destaque para a Tenda Cultural, com espetáculos e contação de história, além de Arena Literária com Concurso de Soletração, contação de histórias e bate papo. Outro destaque do dia foi o Espaço Multicultural que teve contação de histórias e apresentação teatral.

 

 

Programação 

A Feira do Livro segue até domingo, dia 13, com intensa programação tanto na Tenda Cultural, como na Arena Literária e no Espaço Multicultural. No sábado, dia 12, à tarde a partir das 14h45min será realizado um show poket com Nana Toledo, seguido de Sarau Poético com Fernando Jaepelt e Marcelo Labes que além de declamar também faz lançamento do livro “Trapaça” dividindo espaço com Andreia Gustmann Gomes lançando “Casa da Oma”, no Espaço dos Escritores.  Em seguida a Arena Cultural traz o aulão de Zumba com personagens caracterizados de Cosplay. Por último, na Tenda Cultural, acontece o Timbó em Canto.
O domingo, Dia dos Pais, tem programação desde às 10h, com destaque para a terceira idade, com o Café Literário recheado de atrações. Já no período da tarde a homenagem vem dos grupos de dança aos pais que se fizerem presentes na Feira que poderão apreciar ainda atrações musicais.
A Feira funcionará hoje, das 8 às 22h; dia 12, das 9 às 22h e dia 13, das 10 às 19h.

jmv sim
SOSDesaparecidos.fw.png
Anuncio-Vendas2-01-01.jpg
Logo_ JMV.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina