Onda de frio

18 Julho 2017 13:56:11

Quem aproveitou o fim de semana com sol para sair de casa deu sorte, pois na madrugada de domingo para segunda o frio já começou a dar as caras por aqui e os termômetros registraram uma queda de mais de 15°C em menos de 24h em Timbó.

Greici Siezemel / JMV
Frio-Timbó--(10).jpg
Foto: FOTO/ANDRÉ HAHNEBACH/JMV

 

TIMBÓ – Quem aproveitou o fim de semana com sol para sair de casa deu sorte, pois na madrugada de domingo para segunda o frio já começou a dar as caras por aqui e os termômetros registraram uma queda de mais de 15°C em menos de 24h em Timbó. A queda de temperatura é proveniente de uma frente fria que está se deslocando pelo Sul do Brasil e, de acordo com a Epagri/Ciram, há ainda uma forte massa de ar frio, de origem polar, avançando para Santa Catarina, o que deve trazer a condição de neve, pois essa massa de ar frio deve se chocar com a umidade da presença da frente fria. “As áreas mais propícias em nevar são as mais altas do planalto sul catarinense, mas não é descartado também o fenômeno nas áreas mais altas do meio oeste, e até do oeste catarinense, mas a condição é muito difícil para essas regiões”, observa o meteorologista da Epagri/Ciram, Marcelo Martins. 
Essa massa de ar frio deve se estabilizar no Estado a partir de hoje, dia 18, e manter o tempo mais firme, provocando geada em boa parte de Santa Catarina. A previsão é de que faça muito frio nos próximos dias, e há chance de geada inclusive no litoral. “Com todo esse vento Sul a sensação de frio é muito grande”, destaca Martins. As rajadas de vento devem ficar entre 50 e 70 km/h.
No Alto e Médio Vale do Itajaí a previsão para essa semana é de temperatura baixa, próxima de 0°C e com geada.  Em Timbó, no dia de hoje a temperatura mínima é de 4°C e a máxima não deve passar de 10°C. O sol pode aparecer, mas com algumas nuvens. 
Até o fechamento desta edição, algumas cidades da Serra catarinense já haviam registrado a ocorrência de neve.

jmv sim
SOSDesaparecidos.fw.png
Anuncio-Vendas2-01-01.jpg
Logo_ JMV.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina