MENU

icone_assinatura.png

ASSINE

icone_anuncio.png

ANUNCIE

Pedal das “Divas”

11 Agosto 2017 14:30:08

O Circuito de Cicloturismo do Vale Europeu não tem despertado apenas o interesse de turistas, amantes do pedal e da natureza, mas também de pessoas que nunca praticaram esportes e que vejam no Circuito várias oportunidades que vão além da atividade esportiva, como a de conhecer lugares diferentes, fazer novas amizades e sentirem-se livres junto à natureza.

Clarice Graupe Daronco / JMV
TIMBO- PEDAL DAS DIVAS (18).jpg
Foto: FOTO/DIVULGAÇÃO

 

TIMBÓ – O Circuito de Cicloturismo do Vale Europeu não tem despertado apenas o interesse de turistas, amantes do pedal e da natureza, mas também de pessoas que nunca praticaram esportes e que vejam no Circuito várias oportunidades que vão além da atividade esportiva, como a de conhecer lugares diferentes, fazer novas amizades e sentirem-se livres junto à natureza.
 Segundo a agente de Viagens e amante do Ciclismo, Cintia Kaestner Kopsch, o Circuito de Cicloturismo recebeu a visita de um grupo de iniciantes, denominado de Divas de São Bento do Sul. “Elas vieram fazer o Roteiro 1 e 2 do Circuito do Vale Europeu. E virão fazer numa próxima os Roteiros 3 e 4. E mais adiante, o 5, 6 e 7. Elas adoraram!”, conta Cintia que foi a guia delas durante os dois dias do Circuito.
Cintia relata que as “Divas” renderam muitos elogios. “Elas adoraram a cidade de Timbó e Pomerode. Se espantaram com os carros parando prontamente nas faixas de pedestres. E o que mais gostaram, foi dos rios, riachos e paisagens que remetem muito a partes da Alemanha e Áustria. A simpatia e educação dos moradores, também chamou a atenção. Além de comentarem sobre os jardins tão bem cuidados. E a manutenção das estradas de chão, também foram muito elogiadas. O macadame da nossa região, chega a ser comparado a asfalto, na maioria do caminho”, relata a guia.
De acordo com Cintia, percebeu-se que os motoristas estão começando a ter mais respeito nas estradas secundárias, mas ainda tem alguns que fazem questão de acelerar ou buzinar com rispidez. “O que será maravilhoso, quando houver mais cordialidade e respeito, entre os motoristas com relação aos ciclistas. Sempre que recebo ciclistas para fazer o Circuito do Vale Europeu, me alegro em ver que todos esses quase 11 anos de trabalho da Associação do Vale das Águas e Consórcio Intermunicipal, deu um ótimo resultado no desenvolvimento econômico através do cicloturismo. Pois se percebe quantas gerações de novos segmentos no turismo abriram e proporcionaram uma boa renda para a região central e rural dos nove municípios. Sendo que hoje, a maioria dos cicloturistas retornam mais de três vezes e trazem suas famílias para fazer de carro ou moto o passeio”.

Imagens


jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png