EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Pele bonita e com os cuidados em dia

13 Fevereiro 2018 14:26:54

Preparamos várias dicas para você manter a sua pele linda e saudável no Verão

Greici Siezemel
Foto: Greici Siezemel

TIMBÓ - Uma pele bem cuidada é fundamental e reflete em uma aparência mais bonita e agradável. A limpeza de pele profunda é uma técnica facial que contribui para isso e é uma alternativa para quem deseja renovar a pele na estação mais quente do ano. Ela serve para remover cravos, impurezas, células mortas e milium da pele, que se caracteriza pelo aparecimento de pequenas bolinhas brancas ou amarelas na pele, principalmente no rosto. A esteticista e cosmetóloga natural, Karina Ehmke Mantoanelli, orienta que o procedimento pode ser feito uma vez por mês, sempre por profissional habilitado. "Este tratamento exige um passo a passo que deve ser respeitado para manter a integridade da pele e obtermos os resultados desejados. A aplicação errada do tratamento pode causar lesões e manchas na pele, por isso, não realize ele por conta própria", alerta. 

O tratamento é composto por várias etapas, que vão desde a higienização da pele até a extração das impurezas e uso de aparelho de Alta Frequência. Ele dura, em média, 1h30min, onde o tempo de extração é de aproximadamente 30 minutos, que é o tempo que os poros ficarão abertos para a extração ser realizada sem causar danos à pele. "Para cada tipo de pele utilizamos produtos 100% naturais específicos, afim de não causar irritação e obter o melhor resultado", destaca.

Não apenas no Verão, como em todas as estações, é importante manter uma rotina de cuidados com a pele. Confira as dicas que Karina deu para você encaixar estes cuidados à sua rotina:

? Pela manhã, realize a limpeza da pele com água fria, sabonete neutro e água termal. Após deixar a água termal secar, finalize com o protetor solar.

? Opte por protetores livres de óleo, não comedogênicos, hipoalergênicos e que contenham Vitamina E. Essas informações devem constar no rótulo dos produtos.

? Para quem não vive sem base, aposte em um protetor solar com cor.

? À noite, a limpeza de pele é tão essencial quanto de manhã. Então, antes de deitar, também lave o rosto com água fria, sabonete neutro e água termal. Após deixar a água termal secar, finalize com gel noturno indicado para o seu tipo de pele, assim, sua pele irá absorver melhor os ativos deste gel de tratamento.

? É essencial a remoção por completo da maquiagem com um bom demaquilante, para depois iniciar a limpeza da pele.

? A água termal é indicada para hidratar e estabilizar o PH da pele.

? Dica: ao secar seu rosto, não esfregue a toalha, apenas pressione de leve, retirando assim o excesso da água.


Existem contra indicações?

? Pessoas em tratamento com ácidos, rosácea ou afecções na pele, como feridas e queimaduras, devem respeitar o tempo de recuperação da pele. Quando ela estiver íntegra, pode-se realizar a limpeza de pele.

? Mulheres no período menstrual devem evitar este procedimento, pois poderá haver desconforto (dor) durante a realização devido à sensibilidade neste período.

? Não há restrição de idade: homens e mulheres (jovens e adultos) podem realizar este tratamento.


Não esqueça do protetor solar

O uso do protetor solar é importante não só no Verão como em todas as outras estações, pois ele protege a pele dos efeitos dos raios UVA e UVB, evitando assim o envelhecimento precoce, manchas, queimaduras e o câncer de pele. O ideal é aplicar o produto pelo menos três vezes ao dia. É interessante utilizar aqueles com FPS 30 ou 40 para o dia a dia e acima de 50 na exposição. Dicas da Karina: 

? Opte por protetores em cremes, pois são mais resistentes à água e ao suor do que os em gel e fluido. Respeite os horários críticos exposição solar, onde a concentração de radiação solar é maior entre 10h e 16h.

? Se estiver em locais de grande exposição solar, como praias e piscinas, é ideal reaplicar o protetor a cada 2 horas.

? Utilize óculos, bonés ou chapéus para se proteger ainda mais.

? Evite tratamentos faciais agressivos no Verão. Tratamentos com agentes clareadores (com ácidos) podem causar efeito rebote se você se expuser ao sol. Assim, em vez de amenizar suas manchas, você pode ganhar mais e com tonalidades até mais escuras.

Hidratar sempre!

? Lembre-se sempre que beber água é importantíssimo para manter a pele hidratada.

? Consuma, no mínimo, dois litros de água por dia, seu corpo vai agradecer!

? Sucos são bem-vindos quando ingeridos na forma natural.

? A água de coco também é uma excelente pedida.

Se você gostou das dicas da profissional, não deixe de conferir o site www.namastespaholistico.com.br. Lá você encontra diversas informações sobre as terapias e tratamentos.


Imagens



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png