MENU

icone_assinatura.png

ASSINE

icone_anuncio.png

ANUNCIE

Projeto Sorriso: muito mais que uma ação

05 Dezembro 2017 14:36:34

Voluntários relatam como estão sendo as atividades realizadas em Timbó, Pomerode e Blumenau

Clarice Graupe Daronco / JMV
Foto: FOTOS/DIVULGAÇÃO

Clarice Graupe Daronco / JMV

clarice@jornaldomediovale.com.br

TIMBÓ - O Projeto Sorriso que tem por objetivo oportunizar minutos de alegria e descontração para pacientes internados nos hospitais e ancionatos, está acontecendo nas cidades de Timbó, Pomerode e Blumenau. De acordo com o coordenador do Projeto Sorriso em Timbó, Volnir Garcia, o "Dr. Amnésia", os voluntários dos três núcleos estiveram reunidos no mês de novembro para uma avaliação das atividades e todos foram conscientes em afirmar que estão onde querem estar e fazendo algo completamente inovador para eles. "O projeto não nos proporciona somente ser um instrumento de alegrias nos hospitais e ancionatos, mas também a oportunidade de conhecer almas que tem o mesmo objetivo e com isso, celebrar a amizade, o amor e a união", afirma Garcia.

Segundo ele, o Projeto Sorriso é a confraternização do bem-querer, do amor ao próximo. "Do comprometimento com tantos seres humanos iguais a nós e que necessitam de um UP em sua história. Somos Clowns (palhaços) porque queremos ser as pinceladas coloridas no dia de alguém. Somos Clowns porque queremos ver o sorriso estampado no rosto de quem está pronto para sorrir. Somos Clowns porque, mesmo que o sorriso não surja naquela hora, temos a esperança que em algum momento, a sementinha do sorriso irá desabrochar. Somos Clowns porque amamos o Projeto Sorriso e ele nos transforma em alguém melhor a cada dia. Agradecemos ao Hospital Santo Antônio, Hospital e Maternidade Rio do Testo e Hospital e Maternidade Oase, ao Centro de Convivência Pommernheim e ao Ancionato Elze Benz pela oportunidade de levarmos a alegria. Obrigada voluntários por serem esses agentes transformadores em nome da alegria".


Avaliação das ações


Os voluntários, em entrevista, relatam que fazem dois meses que tiveram início os trabalhos do novo núcleo do Projeto Sorriso Timbó no Hospital Oase e no Ancionato Elze Benz, o balanço e avaliação são muito mais que positivos para todo o grupo e superaram todas as expectativas. "Segundo relatos, elogios e comentários de todo o público envolvido, desde pacientes, internos, colaboradores e sociedade em geral é muito animadora e motivante para nos do Projeto. Podemos confirmar o que já foi comprovado cientificamente: que o riso contribui com a recuperação dos pacientes. Como já dizia nosso mentor Patch Adams, "comprimidos aliviam a dor, mas só o amor alivia o sofrimento". O Projeto Sorriso está muito feliz, radiante e mais motivado do que nunca com os resultados e aceitação do trabalho voluntário em Timbó, e já estuda a ampliação do quadro de voluntários, que é de cerca de 50 pessoas, e criação de novos grupos e frentes de atuação em Timbó e região para o próximo ano. Já contamos com uma lista de novos voluntários interessados em ingressar no grupo, e estamos selecionando novos candidatos para avaliação de perfil, e seleção, os interessados podem entrar em contato para agendar entrevista através da página do Projeto Sorriso Timbó no Facebook ou pelo fone/WhatsApp (47) 99730-6670 com a coordenação do núcleo".



Imagens


jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png