EDITORIAS

icone_assinatura.png

ASSINE

icone_anuncio.png

ANUNCIE

Timbó recebe Exposição de Orquídeas

13 Abril 2018 10:42:58

Evento transforma o Pavilhão Henry Paul num verdadeiro jardim composto pelas mais belas flores

Clarice Daronco
Foto: ANDRÉSCHROEDER/PILO/JMV

TIMBÓ - Venerada como uma deusa desde a antiguidade, a orquídea é uma obra de arte. A flor de todos os mistérios que fascina os amantes da beleza e suscita a imaginação dos criadores. Flor sagrada para muitos povos, a orquídea simboliza a beleza, a virtude, a coragem, o amor e a graciosidade feminina. E até domingo, dia 15 de abril, a beleza e a graça das simpáticas orquídeas está transformando o Pavilhão de Eventos Henry Paul em um verdadeiro jardim.

Na tarde de ontem, dia 12, já foi possível conferir a beleza que as flores deixaram o Pavilhão. Na oportunidade, segundo o presidente do Círculo de Orquidófilos Regional de Timbó está sendo realizada a 4ª edição da Exposição da Cattleya Labiata, que terá Exposição e Mercado de Orquídeas, Bromélias, Cactos, Bonsai e Plantas Ornamentais. "O evento seguirá até domingo trazendo as mais variadas espécies de orquídeas e outras espécies de flores e plantas, com destaque para a Cattleya Labiata que considerada a "Rainha do Nordeste Brasileiro", e também a pioneira das Cattleyas, pois foi a primeira a florir na Europa".

Ontem e no período da manhã de hoje, os expositores organizaram suas plantas, para que à tarde os jurados possam escolher as flores vencedoras nas mais diversas categorias.

O evento conta ainda com Exposição e Mercado de Flores e Plantas; Feira de Artesanato e Praça de Alimentação. "No local é possível visitar os estandes dos vendedores profissionais de plantas, expositores de trabalhos artesanais, que vão de móveis rústicos a peças decorativas".

De acordo com a programação, a abertura para visitação pública será hoje, dia 13, das 14 às 22h; seguindo no dia 14, das 8h30min às 22h e no dia 15, das 8 às18h. A entrada terá um custo de R$ 3,00.

"Importante frisar que o Círculo de Orquidófilos Regional de Timbó reúne verdadeiros especialistas na arte de descobrir, cultivar e apresentar orquídeas, sendo elas das mais comuns as mais raras", destaca Neitzke, que durante o evento também repassa detalhes sobre cultivo destas belas flores e o que motiva tanta gente a montar verdadeiras coleções de orquídeas.


Imagens


jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png