EDITORIAS

icone_assinatura.png

ASSINE

icone_anuncio.png

ANUNCIE

Partido Novo quer oferecer opções

13 Abril 2018 10:31:58

Evandro Loes

TIMBÓ - O Partido Novo está se estruturando em todo o estado e já tem uma lista de pré-candidatos a deputados estaduais e federais para oferecer aos eleitores, defendendo suas ideias políticas para governar o país.

Em Pomerode, uma das apostas do Partido Novo, pode ser a confirmação da pré-candidatura do jovem advogado e empreendedor, Gilson Marques, 37 anos, que está mapeado pelo Novo para ocupar uma das vagas de candidatos a deputado federal. Ele está em conversações com o ex-prefeito de Timbó, Laércio Schuster Junior (PSB), para defenderem a renovação política e o voto regional.

A pré-candidatura de Gilson Marques passou por critérios rígidos adotados pelo Partido Novo para quem quiser defender os ideais da sigla como candidato a cargos eletivos. Gilson participou de diversas etapas de seleção dentro do partido, a partir de dezembro de 2016 a dezembro de 2017, que contou com a inscrição de 450 pré-candidatos, dos quais somente 150 foram selecionados. A seleção do Partido Novo tem por objetivo comprometer seus representantes com a causa do programa de governo.

Entre as bandeiras, está a desburocratização, diminuição da carga tributária, redução do custo politico dos cargos eletivos, foco na saúde, educação e segurança, privatização de estatais, novo pacto federativo e estímulo ao empreendedorismo. "A ideia é devolver ao cidadão o poder que ficou concentrado nas mãos dos que detém o controle do estado", explicou Gilson.

Para as eleições deste ano, o Partido Novo não pretende realizar coligações e não deve lançar candidato a governador. O partido deverá investir no lançamento de candidatos aos parlamentos, aonde acredita que terá condições de propagar suas ideias.

Em Santa Catarina, estão mapeados 12 candidatos a deputado federal e o Novo tem por meta eleger pelo menos dois deputados, do total de 16 vagas em disputa no estado. A nível nacional o partido temo como principal liderança o empresário João Amoedo, que deve concorrer a Presidente da República.

O pré-candidato a deputado federal, Gilson Marques, está buscando apoios para viabilizar sua candidatura. Uma das parcerias prováveis, é com o ex-prefeito e pré-candidato a deputado estadual, Laércio Schuster Junior, que o acompanhou na visita aos meios de comunicação, esta semana.

Em suas visitas, Gilson Marques lembra que a mudança que o Novo defende, começa pela seleção dos próprios filiados, que não podem ter qualquer implicação na Lei a Ficha Limpa. Suas ideias também estão disponíveis nas redes sociais.


Imagens


jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png