EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Ação social para crianças e adolescentes

20 Julho 2018 14:22:30

Profissionais da Ami desenvolvem projeto para atender demandas das escolas de Timbó e região

Clarice Graupe Daronco/JMV


TIMBÓ - Uma ação social que visa atender as demandas das escolas de Timbó e região. Este é o objetivo dos profissionais que atuam no Atendimento Multiprofissional Integrado (Ami).

Os profissionais: Karithia Noriler (Geriatra); Elizangela do Espírito Santo (Neuropsicopedagoga); Maria Edileia Ribeiro (Fonoaudiologa): Jussara Miozzo (Psicóloga); Ana Paula Custódio Magueta (Terapeuta Ocupacional) e Lucio Merida Aspetti (Neuropediatra), se disponibilizam em atuar na realização de uma ação social que tem por objetivo a triagem e acolhimento de crianças que apresentam dificuldades de aprendizagem e comportamento, matriculadas nas escolas dos municípios de Benedito Novo, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.

Segundo a neuropsicopedagoga Elizangela do Espírito Santo o objetivo é o de realizar a triagem para verificar dificuldades de aprendizagem de crianças e adolescentes matriculados em escolas municipais; acolher pais e responsáveis, sanando suas dúvidas e proporcionar informações sobre o tratamento e acompanhamento necessário para cada indivíduo.

Elizangela informa que os profissionais organizaram o seguinte cronograma: Rio dos Cedros - dia 18 de agosto; Benedito Novo - dia 15 de setembro; Timbó - 20 de outubro e Rodeio - dia 24 de novembro.

De acordo com informações da neuropsicopedagoga, a equipe da Ami dedicará um sábado para realizar a triagem e orientação referente a crianças e adolescentes que apresentem dificuldade de aprendizagem e comportamento.

Na triagem serão responsáveis os profissionais das áreas de neurologia, neuropsicopedagogia, fonoaudiologia, terapia ocupacional. Na orientação aos pais e responsáveis uma profissional de psicologia.

Os profissionais farão a orientação de tratamento e acompanhamento que cada indivíduo necessitar.

Questionada sobre os benefícios da ação social, Elizangela afirma que: busca-se minimizar o sofrimento psicológico de crianças e adolescentes que tenham alguma dificuldade de aprendizagem e será possível auxiliar os profissionais de educação no cumprimento de seus deveres.




jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png