EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Ações e conquistas

20 Julho 2018 14:31:03

Grupo Escoteiro Duque de Caxias de Indaial encerra primeiro semestre de 2018 com muitas atividades

Clarice Graupe Daronco/JMV
Foto: FOTO/ GEDCI

Clarice Graupe Daronco / JMV

clarice@jornaldomediovale.com.br

INDAIAL - Muitas ações e conquistas fizeram parte do primeiro semestre de atividades do Grupo Escoteiro Duque de Caxias de Indaial. De acordo com informações dos responsáveis pelo Grupo, entre eles, Willian Buzzi, no dia 14 de julho os membros do Grupo Escoteiro Duque de Caxias se reuniram mais uma vez antes de finalizarem as atividades deste primeiro semestre de 2018.

De acordo com Buzzi, nas alcatéias Seeonee e Waiganga (seção destinada a jovens de sete a 10 anos) o encerramento do semestre foi marcado pela entrega do distintivo Cruzeiro do Sul ao lobinho Nathan Machado Acordi que realizou todos as etapas e requisitos solicitados e assim conquistou o distintivo de grau máximo dentro da seção. "Além disso, os lobinhos finalizaram o seu semestre em festa com a realização da promessa de lobinho de mais três jovens, que a partir de agora se oficializam como integrantes do nosso movimento e do nosso grupo", destaca ele.

Já a alcatéia Waiganga aproveitou o sol registrado na tarde do dia 14, para realizar uma jornada até a praça da Igreja Matriz Santa Inês, onde visitaram a Feira de Artesanato e pesquisaram sobre os artesanatos produzidos, com o propósito de cumprir os itens necessários para conquista da especialidade de artesanato.

Buzzi conta ainda que os pioneiros (seção destinada a jovens de 18 e 21 anos) finalizaram este semestre com aquilo que eles fazem de melhor: servir ao próximo. "Os jovens deixaram o medo de agulha de lado e realizaram o mutirão de doação de sangue no Hemosc de Blumenau. Um belo gesto de altruísmo em deixar o mundo um pouco melhor do que encontraram".


Por fim, destaca Buzzi, não poderia deixar de destacar a participação do grupo escoteiro no 7º Jamboree Nacional Escoteiro em Barretos, em São Paulo. "O evento, que iniciou no dia 15 e segue até o dia 21 de julho, reúne mais de cinco mil escoteiros durante sete dias. São escoteiros não só do Brasil como de outros países sendo assim o maior encontro de escoteiros do país. O Grupo Escoteiro Duque de Caxias de Indaial está com uma ótima representatividade, com 26 integrantes entre jovens de 11 a 17 anos e adultos voluntários. Este encontro tornará mais forte os laços de fraternidade e valores do Movimento Escoteiro, respeitando os múltiplos aspectos no que se refere a origens, etnias, línguas, crenças, residência, culturas, identidade de gênero, constituição física, preferências, orientação de afetos, entre outros".

 Buzzi informa que além do Grupo Escoteiro de Indaial, estão participando do Jambore grupos de escoteiros de várias cidades vizinhas como de toda a Santa Catarina. "São mais de 440 participantes só do nosso estado".

Ao finalizar, Buzzi afirma que: "mais um semestre que acabou com grandes atividades realizadas e lembranças felizes aos participantes do Grupo Escoteiro Duque de Caxias de Indaial, agora eles terão duas semanas para curtir um pouco de férias e voltar como muita empolgação para suas novas aventuras".





jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png