EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Carnabike atrai ciclistas para o Vale Europeu

16 Fevereiro 2018 12:33:00

Grupo está realizando o percurso de 300 quilômetros e aproveita para conhecer os atrativos dos municípios inseridos no roteiro

Clarice Daronvo
Foto: Celso Pacheco

TIMBÓ - Cerca de 70 ciclistas de várias partes do país estão participando até sábado, dia 17 de fevereiro de mais uma edição do Carnabike. O evento que teve início no dia 10 de fevereiro está oportunizando aos participantes uma viagem inesquecível.

De acordo com informações do idealizador do Carnabike, Celso Pacheco, os ciclistas iniciaram o pedal na cidade de Timbó, seguimos para Pomerode, Indaial, Rodeio, Doutor Pedrinho e Rio dos Cedros, numa aventura com sol, chuva, cascalho, terra, areia, cobras e muito verde.

Pacheco explica que os ciclistas que são de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Pernambuco, entre outros, estão fazendo o mesmo perfil do Circuito Vale Europeu. "São 300 quilômetros (km) de extensão, sendo o primeiro roteiro no Brasil planejado especialmente para ser percorrido de bicicleta. Dividido em parte baixa e alta, o Circuito acompanha o vale dos rios, de Timbó a Rodeio, e sobe a serra em direção às represas Alto Cedros e Palmeiras, a cerca de 700 metros de altitude".


Caminho de aventuras

A programação dos ciclistas está dividida em sete dias assim cronometrados: 1º dia: Timbó - Chegada dos participantes ao hotel e briefing do Circuito; 2º dia: Timbó a Pomerode, num percurso de 45 km; 3º dia: Pomerode a Indaial, pedalando um trecho de 40 km; 4º dia: Indaial a Rodeio fazendo mais 30 km; 5º dia: Rodeio a Doutor Pedrinho, em uma extensão de 45 km; 6º dia: Doutor Pedrinho até Alto Cedros, em um percurso de 35 km; 7º dia: Alto Cedros a Palmeiras fazendo mais 46 km e o 8º dia: Palmeiras o grupo retorna a Timbó pedalando um trecho de 53 km.

"Pedalando pelo Vale Europeu, o turista tem a oportunidade de conhecer uma região com forte característica dos colonizadores alemães, italianos, austríacos, poloneses e portugueses, localizada no Vale do Itajaí. A região oferece diversas atrações que variam da arquitetura típica aos dialetos que ainda podem ser escutados em alguns lugares. Os restaurantes com culinária de diversos países também não podem ficar de fora. Os morros, vales, cachoeiras e rios dessa região são um convite para a prática de esportes como trekking, rapel, mountain bike e parapente", observa Pacheco.

O idealizador do evento destaca ainda que em diversos pontos as estradas são cortadas por rios, cascatas, casas de estilo enxaimel, moinhos, capelas, engenhos e paisagens rurais com fazendas que abrem as portas e recebem os turistas, oferecendo atividades de lazer como pescaria, cavalgadas, trilhas, além de artesanatos e produtos regionais.





jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png