EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Extensão de lideranças comunitárias

27 Julho 2018 13:47:24

Mais de 50 pessoas participaram dos cinco dias de curso coordenado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública

Foto: FOTO/ CONSEG

TIMBÓ - Com o objetivo de envolver e capacitar cidadãos e lideranças comunitárias para atuarem junto aos Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg) baseado na Filosofia de Polícia Comunitária a Secretaria de Estado da Segurança Pública através da Diretoria de Segurança Cidadã promoveu o curso de Extensão de lideranças comunitárias. Segundo informações, o curso que aconteceu nos dias 17, 18, 19, 23 e 24 de julho, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Timbó, contou inicialmente com a participação de 70 inscritos, sendo que no final, no dia 24, apenas 53 concluíram e receberam o certificado.

O curso, que foi gratuito e forneceu certificado no final, trabalhou em cinco dias os seguintes temas: Polícia Comunitária, Mobilização Social e estruturação dos Conseg´s, análise e resolução de problemas e legislação dos Conseg´s e prevenção ao crime. Foram responsáveis pelo curso o 1º tenente da Polícia Militar (PM), Ruy Florêncio Teixeira Júnior e a coordenadora local do Conseg, Ana Lúcia Zemuner. Os professores do curso foram: 1º Tenente da PM Ruy Florêncio Teixeira Júnior, delegada Vanessa de Oliveira, agente penitenciária Rosinei da Silveira, major José Ronaldo Branco e coronel PM Luiz Ricardo Duarte.

No último dia de curso, quando da formatura dos participantes a aula foi ministrada pelo coronel Duarte e foi considerada por todos muito divertida e instrutiva.





jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png