EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Feira do Livro chega à sua 14ª edição

13 Julho 2018 14:01:12

Evento que será de 8 a 12 de agosto tem como tema 'Livro: Universo a ser descoberto'

Clarice Graupe Daronco/JMV


TIMBÓ - Expectativa, ansiedade e uma imensa vontade de entrar no clima da leitura já invadem os corações da comunidade em torno de mais uma edição da Feira do Livro de Timbó. Segundo informações dos organizadores a 14ª edição da Feira do Livro que inicia no dia 8 e segue com diversas atrações até o dia 12 de agosto, terá como tema: "Livro: Universo a ser descoberto".

Considerado um dos maiores eventos culturais do estado, a 14ª edição da Feira do Livro contará com espetáculos teatrais, contação de histórias, troca-troca de livros, apresentações musicais e de danças, oficinas, concursos, venda de livros e universo comics.

A Feira que acontece nas dependências do Pavilhão de Eventos Henry Paul, é uma realização da Prefeitura de Timbó, através da Fundação Cultural e tem por objetivo incentivar e desenvolver o hábito da leitura desde a infância, promovendo a cultura entre as pessoas de todas as idades.

De acordo com informações repassadas pelo presidente da Fundação Cultural, Jorge Ferreira, a Feira do Livro é gratuita e aberta ao público de todas as faixas etárias. "Um dos destaques da Feira sempre é o tema que ela trabalha, como neste ano, o enfoque é do autor Antoine de Saint-Exupéry que, com sua linguagem simples e tocante, arrebatou leitores em todo o mundo com a sua obra 'O Pequeno Príncipe", observa ele.

Outro destaque da Feira são os mais de 30 mil títulos de diversos autores que estarão disponíveis para venda durante a Feira, que contará ainda com lançamentos de livros, sessões de autógrafos, exposições e palestras. Ferreira afirma que serão cinco dias de muita informação, conhecimento e imersão no universo da literatura.

A Feira, que terá uma intensa programação, será das 8 às 22h, de quarta a sexta-feira, sábado das 9 às 22h, e domingo das 10 às 19h. Dentro da programação destaque para a Noite Bell, que será realizada no dia 8, a partir das 19h, oportunidade em que serão divulgados os resultado dos Concursos Literário e de Declamação de Poemas. Já no dia 9, às 20h, o destaque fica por conta de uma das 10 exibições do espetáculo premiado "Um príncipe Chamado Exupéry", da Cia Mútua de Itajaí. O espaço é limitado, e as reservas devem ser feitas antecipadamente através do telefone (47) 3382-1262, com Dirlaine.

Destaques da

programação

Outro destaque do evento é a tradicional Sopa de Letrinhas, que será realizada no dia 10, a partir das 18h30min, oportunidade em que será servido um buffet de sopas preparadas pela cheff Fabiana Stein e acompanhado da boa música. O cartão da sopas pode ser adquirido ao valor de R$ 20,00 antecipado, na Fundação Cultural, e por R$ 23,00 no dia do evento.

Já no dia 11, o show será dos inscritos no Festival da Canção de Timbó - Fescati, que tem por objetivo incentivar e dar oportunidade a intérpretes da música de mostrarem seus talentos artísticos e ao público em geral de ter um contato maior com a arte musical, além de aprimorar e desenvolver a cultura musical, promovendo um intercâmbio artístico-cultural, altamente gratificante a todos os elementos geradores da cultura. O evento que chega à sua 21ª edição também busca resgatar a arte musical e oportunizar o surgimento de novos talentos, além de viabilizar um maior contato entre intérpretes e o público em geral, oportunizando um intercâmbio cultural-musical entre todos.





jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png