EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Galeria deve reduzir impactos das enchentes

27 Julho 2018 13:42:52

Ponte de acesso à rua Pedro Maus, em Benedito Novo, está interditada por causa das obras

Clarice Graupe Daronco/JMV
Foto: FOTO/PMBN


BENEDITO NOVO - Desde quarta-feira, dia 25, a passagem de veículos, motocicletas, ciclistas e pedestres pela ponte de acesso à rua Pedro Maus, na área central de Benedito Novo, está impossibilitada. A interdição foi necessária para a execução de uma grande obra no local.

Com o intuito de reduzir, no futuro, os impactos causados à população em casos de enchentes, foi iniciada a construção de uma galeria em uma das cabeceiras. "A obra não vai ajudar somente o município de Benedito Novo, vai ajudar também Timbó e Indaial, pois vai fazer com que as águas do rio dos Cedros não se encontrem mais com as do rio Benedito. É um conjunto de obras que vai dar mais vazão ao nosso rio e que tem baixo impacto financeiro, mas vai ajudar todo o centro da cidade que sofria com as enchentes. A perspectiva é que abaixe o nível do rio em uma grande cheia em 1 metro. Não será mexido no leito do rio, apenas na lateral, então, não vai baixar o nível normal do rio. É uma obra de baixo impacto ambiental", explica o prefeito Jean Michel Grundmann.

A interdição será por tempo indeterminado, até que ocorra a conclusão dos trabalhos. "A Administração Municipal pede a compreensão de todos, mas é inviável desenvolver uma obra grandiosa como essa e, ao mesmo tempo, manter a passagem pela ponte liberada. Uma medida adotada, até mesmo, pensando na segurança de todos", observa Jean.

O investimento na obra é proveniente de recursos próprios do município, totalizando R$163,991,58. Remoção de rochas em outros dois pontos do rio Benedito também fazem parte do projeto, ajudando a dar vazão à água que ficava represada.




jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png