EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Momentos de fé

05 Outubro 2018 15:03:00

Jovens participam de retiro junto ao Centro de Eventos Rodeio 12

Clarice Graupe Daronco/JMV
Foto: FOTO/ DARI JAIR APPELT


TIMBÓ - Lições, novas amizades, risadas, brincadeiras, diversão e fé. Essas são algumas coisas que os participantes de um retiro podem levar para casa. "Participar do retiro de confirmandos e confirmandas é um momento especial na vida destes jovens adolescentes. O retiro faz parte da programação do ensino confirmatório, que na IECLB acontece em dois anos", explica a pastora das comunidades Trindade e Mulde, Mirian Ratz.

Em 2018, o retiro que aconteceu nos dias 29 e 30 de setembro, contou com a participação de quatro comunidades da Paróquia de Timbó e seus pastores e pastora: Cristo Redentor, coordenada pelo pastor Dari Jair Appelt, Unidos em Cristo e Rodeio12, pelo pastor Samuel Lietzke e Trindade e Mulde Alta, pela pastora Mirian. "Neste ano o retiro reuniu 64 jovens, nas dependências do Centro de Eventos Rodeio 12, em Rodeio".

Segundo Mirian a programação iniciou no sábado pela manhã com integração, louvor e uma bonita meditação, onde um grande caminho, representando o caminho da vivência da fé, foi construído e cada jovem pôde compartilhar sobre os passos firmados até aqui. "Durante a tarde, cada Comunidade teve oportunidade reuniu o seu grupo, com vistas à preparação para o respectivo culto de Confirmação. Ainda contamos com uma gincana cooperativa, coordenada pelo diácono Clauder Geike e Mônica Geike e a estudante de Teologia Gilciene Wuthi Precílius. A movimentação foi noite a dentro, com a brincadeira noturna, com apoio da equipe da Comunidade Unidos em Cristo".

No domingo, de acordo com a pastora, o grupo refletiu sobre o valor da bênção de Deus para a vida, lembrando que mesmo com nossas diferenças, virtudes e limitações, Deus quer-nos próximos a Ele, vivenciando essa bênção em todos os momentos.

Muitos perguntam o por quê realizar um retiro? "Para que a amizade e o convívio em ambiente saudável promovam o respeito e integração de nossos jovens. Perceber como alguns vão deixando de lado a timidez e se integrando, fazendo novas amizades, é gratificante. Tudo isso acontece porque também as famílias apoiam e confiam neste trabalho. Como equipe, agradecemos o incentivo das famílias e especialmente os voluntários e voluntárias que se envolveram durante toda a programação".





jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png