EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Shows serão destaque da 50ª Festa do Colono

17 Julho 2018 13:45:00

Evento tem por objetivo valorizar o produtor, que faz da terra instrumento de trabalho

Clarice Graupe Daronco/JMV
Foto: FOTO/ ANDRÉ GIOVANELLA


INDAIAL - Criado com o objetivo de valorizar o produtor, que faz da terra instrumento de trabalho acontece nos dias 28 e 29 de julho, a 50ª edição da Festa do Colono. A festa que acontecerá no Parque Municipal Jorge Hardt - Ribeirão das Pedras terá música, gastronomia típica, exposições e apresentações culturais.

Para divulgar a programação da Festa a administração municipal, coordenada pelo prefeito André Moser realizou no final da tarde do dia 13 de julho, o lançamento oficial do evento junto à Feira Livre, no Centro de Indaial.

Em sua página no Faceboock, Moser afirmou que a 50ª edição da Festa do Colono busca valorizar o que vem da terra, reforçando a gratidão pelo colono e comemorando os bons frutos da colheita.

Para isso, a Festa, apresenta diversas atrações para toda a família. "Com o apoio de diversas secretarias e associações, preparamos uma programação diversificada e gratuita para celebrar mais essa grandiosa festa que será um evento para toda a família com shows nacionais, presença dos talentos locais e exposições. Desde já fica o convite para todos participarem dessa comemoração no Parque Jorge Hardt", convida o prefeito.

Destaque da Festa

De acordo com a organização o destaque da Festa fica por conta do show nacional com a dupla sertaneja Teodoro e Sampaio, que será às 17h30min, do dia 29 de julho, domingo e o baile com Chiquito e Bordoneio, um dos grandes expoentes da música gaúcha, que acontecerá na noite do dia 28, sábado.

A Festa terá início no dia 28, com a realização da Campanha de Venda de Mudas Frutíferas e Ornamentais, das às 8h30min às 17h; às 12h, será servido no Pavilhão Mario Holetz, o tradicional almoço Churrasco na Brasa.

No mesmo horário, acontece a abertura das Exposições, nas tendas externas. Já às 13h30min, no Pavilhão Rosemery Wolff, inicia a Tarde Dançante da 3ª Idade, que será animada por Cleide Gaiteira.

A programação segue às 14h, no Pavilhão Mario Holetz, com a realização do workshop Comidas Regionais, sob a coordenação do curso de Gastronomia da Uniasselvi; às 18h, no Pavilhão Rosemery Wolff, acontece a abertura Oficial da Festa com a presença das autoridades e convidados. Ainda no Pavilhão Rosemery Wollff, às 18h30min, serão realizadas apresentações Artístico-Culturais, Associação Companhia Artística de Patinação, Grupo Folclórico Bogenbrücke Volkstanzgruppe e Grupo Folclórico Stella Alpina; após tem o baile com a Banda Chama Gaúcha e para encerrar a noite sobem ao palco a dupla tão esperada do evento: Chiquito e Bordoneio.

Natureza e religião

No dia 29, a programação inicia às 8h, no Parque Jorge Hardt, com a realização do 2º Passeio Ciclístico Festa do Colono - Caminhos do Ilze "Sítio Salto Andorinhas". Para este evento as inscrições devem ser efetuadas nos sites www.desafioagora.com.br e www.indaial.sc.gov.br/fme.

Dentro da programação do dia 29, segue a Campanha de Venda de Mudas Frutíferas e Ornamentais.

A tradicional Missa sertaneja ministrada pelo padre Marcelo Martendal e Grupo Indaialense de Viola Caipira será realizada às 9h45min, no Pavilhão Rosemery Wolff.

Atrações diversas

Já Pavilhão Mario Holetz será servido o tradicional churrasco na Brasa e Atração Musical, com animação de Rogério e Léia; após terá show com o Grupo Indaialense de Viola Caipira e convidados: Quarteto de Cordas Caipira de Blumenau, Boiadeiro e Marodin e Violeiros de Jaraguá.

No Pavilhão Rosemery Wolff as atividades iniciam às 15h30min, com os shows: Duda Barreto; Marcello Teodoro (16h30min) e Teodoro e Sampaio (17h30min).

De acordo com a organização haverá praça de alimentação que atenderá no dia 28, a partir das 11h30min, e no dia 29, a partir das 10h.

Durante a Festa, no dia 28, às 18h15min e no dia 29, às 11h15min, haverá sessões de autógrafos do livro de causos "A primeira vez que o Betão morreu", de Werner Neuert e Rubens Airton Schütz (in memorian).

A Festa ainda contará com exposições de pequenos animais, equinos, bovinos, aves, tratores e implementos agrícolas; feira de artesanato e produtos coloniais; exposição fotográfica retrospectiva 50 anos da Festa do Colono; parque com brinquedos infláveis e touro mecânico.

A 50ª Festa do Colono é uma realização da Prefeitura de Indaial através da Secretaria de Agricultura e da Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo, com apoio da Fundação Indaialense de Cultura, Fundação Municipal de Esportes, Conselho de Desenvolvimento Rural de Indaial, Associação de Apicultores de Indaial, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Indaial e Agroviva - Grupo Agroecológico Vida Nova.




jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png