EDITORIAS

New-01-01.png

ASSINE

assi-01-01.png

ANUNCIE

Um novo espaço para apreciar a arte

13 Julho 2018 13:56:19

Exposição, oficinas e trabalhos artísticos podem ser visitados em Timbó

Clarice Graupe Daronco/JMV
Foto: FOTO/DIVULGAÇÃO


TIMBÓ - Visitar exposições, museus, lugares históricos, galerias de arte ou lugares da cidade fomenta descobertas sobre o homem e sua relação com diferentes povos, culturas e valores. Além disso, alimenta a sensibilização em relação à produção em arte, possibilitando a todos levar aspectos discutidos nas reflexões e nos diálogos estabelecidos durante a visita. Ao saber desta importância a arte educadora, Maura Beatriz Alves, abriu um espaço para que as pessoas possam apreciar a arte.

Segundo Maura, trata-se do Genuinart - Atelier - Oficina de Artes, localizado na rua Wihelm Butzke, 518, no Centro. "O objetivo do espaço Genuinart é oferecer cursos/oficinas, onde o participante irá conhecer técnicas para produzir arte por hobby ou para fins comerciais. No espaço acontecerão exposições coletivas dos trabalhos realizados ao longo dos cursos/oficinas. Temos a intenção de promover exposições coletivas de outros artistas e instalações de minha autoria", afirma ela ao frisar que: "gostaríamos de oferecer a Timbó um espaço para contribuir com o desenvolvimento da cultura, local onde o turista possa visitar, participar de alguma atividade previamente agendada".

Maura é natural de Belo Horizonte e residente em Timbó desde 2013, esposa de Clóvis Tonolli. Arte educadora formada pela Universidade do Estado de Minas Gerais - Escola Guignard, atualmente pós-graduando em Arteterapia, em Blumenau. Ela possui considerável experiência em ministrar oficinas para crianças, adolescentes e adultos. Ministrou desde 2004 oficinas para crianças de ONG de áreas de risco, trabalhos voluntários, lecionou em escolas particulares, além de ter trabalhado como Artista Plástica na PUC Minas - Museu de Ciências Naturais restaurando peças das exposições permanentes e fazendo réplicas de fósseis, além de atender a demanda da área Pedagógica elaborando oficinas para escolas visitantes.

Ao abrir o novo espaço de arte, Maura já apresenta a todos uma exposição composta por 10 peças, exclusivas. "A exposição Faces foi pensada e preparada para dar um toque especial à inauguração do espaço. Foram produzidas peças especialmente para este momento, peças que contém materiais do cotidiano, materiais expressivos, na maioria naturais. O contato frequente com a natureza e a beleza das paisagens da cidade de Timbó muito me inspira (arquitetura, montanhas, flora, entre outros)", observa ela ao adiantar que certamente futuras instalações/exposições terão a natureza como tema, como fonte de produção.

Com relação ao nome do espaço - Genuinart, Maura explica que: "Genuina mais arte é igual = Promover experiência em arte, incentivando a liberdade de expressão, a produção genuína, ímpar".

A arte educadora informa ainda que está promovendo uma oficina de férias para as crianças, nos dias 23 à 27 de julho, das 13 às 17h. "Serão oferecidas oficinas de confecção de brinquedos (amoeba, pipa, peteca, etc...), além de pinturas livres, dobraduras. Interessados devem entrar em contato através do whatsapp (47) 99639-8956, para maiores detalhes", observa ela.


Imagens




jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png