EDITORIAS

ASSINE

ANUNCIE


Jorge fala de vacinas e ponte




Em entrevista ao JMV TV, na manhã de ontem, 26 de agosto, o prefeito de Timbó, Jorge Krüger (PP), revelou que a administração municipal está providenciando a elaboração de um projeto de engenharia para a construção de uma nova ponte ligando os bairros Nações e Capitais, em local ainda não anunciado ao público.

Em recentes contatos em Florianópolis, o prefeito obteve um sinal positivo do governador Carlos Moisés (PSL), que solicitou a Jorge a apresentação do projeto e estimativas de custos, para determinar a cota de participação do Estado na obra. Jorge disse que o município, Estado e até o Governo Federal podem se cotizar no custeio da obra, melhorando a mobilidade urbana de Timbó e projetando a cidade para o futuro.

Pavimenta Timbó

Ainda na entrevista ao JMV TV, o prefeito falou sobre o Projeto Pavimenta Timbó, que está trabalhando em várias frentes, beneficiando diversas regiões do município. É o maior programa de pavimentações da história de Timbó, com mais de 100 ruas já executadas e dezenas de quilômetros de extensão.

Aos poucos, a pavimentação chega à estradas do interior, como nas comunidades da Mulde Baixa, Tiroleses e Cedrinho Margem Esquerda.

Novos projetos estão em andamento e vão beneficiar os bairros Araponguinhas, Industrial e Cendro.

Vacinação avançada

O prefeito Jorge Krüger falou sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19, que tem mobilizado profissionais de Saúde e toda a estrutura da Secretaria da Saúde Municipal.

Esta semana, deverá ser concluída a vacinação das pessoas acima de 18 anos e nos próximos dias iniciará a imunização de menos idade. A meta é vacinar toda a população apta para receber o imunizante até o final do ano.

Jorge destacou que a comunidade tem colaborado e isso se reflete na redução dos casos graves da doença, apesar do risco de contágio persistir e a necessidade todos continuarem se protegendo, seguindo os protocolos de segurança.

Nesse sentido, a administração resolveu cancelar pelo segundo ano consecutivo a Festa do Imigrante, devido ao risco de aglomerações e à falta de cuidados nestes momentos de confraternização.

A previsão é que a Festa do Imigrante seja realizada no ano de 2022, mas vai depender do arrefecimento da pandemia.

O prefeito Jorge disse, porém, que eventos que não concentrem tantas pessoas estão sendo liberados, mas os cuidados são reforçados para evitar contágio.

A entrevista complete do prefeito Jorge Krüger, no JMV TV, estará disponível a partir da tarde desta sexta-feira, dia 27, no site do Jornal do Médio Vale: www.jornaldomediovale.com.br e nas redes sociais Facebook e YouTube.



Acimvi homenageia ex-secretário





Durante palestra do prefeito de Jaraguá do Sul, o empresário Antídio Lunelli, a Associação Empresarial do Médio Vale do Itajaí (Acimvi) prestou uma homenagem póstuma ao ex-secretário Executivo da entidade, Ditmar Krüger, que realizou serviços pelo período de 15 anos.

Krüguinha, como era conhecido na comunidade, é pai do atual prefeito de Timbó, Jorge Krüger, que esteve presente no evento Café da Manhã do Empresário, ocorrido no dia 24 de agosto, na Valezzio Casa de Eventos e Festas. Krüger conciliou seu trabalho na Acimvi com o ofício na agência dos Correios de Timbó, onde se aposentou na década de 2000.

Krüguinha também foi empresário, sendo associado à Acimvi e foi vereador no período de 1993-1996. A homenagem foi prestada pelo presidente da Acimvi, empresário Osmar Tomelim e o atual secretário Executivo da entidade, Humberto Klitzke.


jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png