1ª Semana da Terapia Nutricional do Hospital Oase

Foto: Divulgação HMO

Um evento ímpar na busca e troca de conhecimento. Estamos falando da 1ª Semana da Terapia Nutricional organizada pela Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional do Hospital e Maternidade Oase (EMTN).

O evento, que aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de maio envolveu profissionais e colaboradores do Hospital Oase trabalhou o tema: Atuação Multidisciplinar no Cuidado Nutricional.

Segundo a organização a programação teve início no dia 17 de maio, às 9h, com a abertura oficial da Semana, na sequência foi ministrada a palestra sobre Serviço da Terapia Nutricional e Implantação da Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional e a Atuação Multidisciplinar.

No dia 18 de maio, às 9h aconteceu a acolhida dos participantes, seguida pelas palestras sobre: Nutrição Parenteral na Prática e Qual o trabalho do fonoaudiólogo na Nutrição? Como fazer na prática.



Já no último dia do evento, 19 de maio, às 9h foi realizada a acolhida dos participantes, seguida da palestra com o tema: Atuação da Enfermagem no Cuidado das Dietas. Neste dia aconteceu ainda as palestras sobre: Treinamento de Peso e Altura e Alimentos de fora do Hospital.

Nos três dias de evento foi servido café e teve o sorteio de brindes entre os participantes. A organização observa que o tema trabalhado: Atuação Multidisciplinar no Cuidado Nutricional que mostrar que o trabalho conjunto destes especialistas com formações distintas permite integrar, harmonizar e complementar os conhecimentos e habilidades dos integrantes da equipe para cumprir o objetivo proposto, que é o de identificar, intervir e acompanhar o tratamento dos distúrbios nutricionais.

 A coordenação da Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional do Hospital e Maternidade Oase acredita que o trabalho em conjunto tem capacidade de melhor selecionar os pacientes que necessitam de terapia nutricional, podendo garantir a qualidade da terapia nutricional e a uniformidade do cuidado ao paciente, evitando terapia nutricional inadequada, reduzindo os riscos de complicações associadas à nutrição enteral e parenteral, promovendo melhora do quadro clínico e diminuindo o tempo de hospitalização, além de evitar custos desnecessários com materiais e insumos.



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png