EDITORIAS

ASSINE

ANUNCIE


70% dos municípios de SC já informaram dados sobre a vacinação

Foto: Cristiano Andujar/PMF

A adesão dos municípios catarinenses ao pedido do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) para abastecer o hotsite do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas do Brasil (CNPTC) com informações relacionadas à campanha de vacinação contra a Covid-19 no Estado foi destaque durante o lançamento oficial do portal, realizado na última quinta-feira (15), em evento virtual. Mais de 70% das 295 prefeituras já responderam os dois questionários.



A página do CNPTC vai monitorar as ações de vacinação contra a Covid-19 nos estados, nos municípios e no Distrito Federal, além de reunir informações sobre boas práticas de gestão relativas aos planos de imunização e sobre a atuação das Cortes de Contas nesse período de pandemia. O prazo para envio das respostas aos 33 tribunais de contas foi prorrogado até o dia 23 deste mês.

O presidente do CNPTC, conselheiro Joaquim de Castro, do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM/GO), afirmou, na abertura da videoconferência, que é preciso estabelecer um plano de ações coordenadas. "Essa ruptura na nossa normalidade, provocada pela pandemia, exige que sejamos pró-ativos e criativos. Também por isso o CNPTC está outorgando aos tribunais de contas e à sociedade essa ferramenta de acompanhamento da vacinação", enfatizou.

O presidente do TCE/SC e vice-presidente do CNPTC, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, louvou a iniciativa, sua importância para o aprimoramento da gestão pública e para o fortalecimento do Sistema. "Santa Catarina tem se empenhado neste projeto e estamos obtendo uma participação significativa dos municípios", disse o presidente do TCE/SC.

Até a última sexta-feira (16), 227 das 295 (77%) prefeituras encaminharam os dois questionários; 25 (9%) encaminharam o material incompleto - somente um questionário; e 43 (15%) ainda não remeterem nenhum dos seus dois questionários.


*Com informações RCN


jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png