Acimvi apresenta pleito para asfaltamento e saneamento

Clarice Graupe Daronco
Foto: ACIMVI

A direção da Associação Empresarial do Médio Vale Itajaí (Acimvi) esteve reunida na manhã de ontem, dia 4 de agosto, oportunidade em que esteve presente o prefeito Jorge Krüger, além de engenheiros da Prefeitura e os empresários que têm empresas instaladas nas ruas junto ao setor industrial.

O objetivo da reunião foi o de apresentar o projeto que contempla as 11 ruas, que são resultados de um pleito enviado pela Acimvi ao prefeito em março de 2021, visando a construção de galerias, tubulações, meio fio e o asfaltamento.

Em nota o presidente da Acimvi, Osmar Antônio Tomelin, ressalta que o prefeito informou que será feita uma licitação para contratação de uma empresa para agilizar os trabalhos, podendo a mesma formar várias frentes de trabalho. "São aproximadamente seis quilômetros de pavimentação, onde serão contempladas cerca de 45 empresas com 1.600 empregados no total, assim como, os moradores e pessoas que trafegam pelas ruas".

De acordo com informações o valor do investimento é de R$ 9.800.000,00 e as pavimentações serão em forma de Mutirão, ou seja, o município presta os serviços relacionados à obra e as empresas arcam com o custo do asfalto, através de contrato direto com a empresa ganhadora da licitação.



Segundo os engenheiros do município, a obra tem previsão de nove meses para a sua conclusão, caso não ocorra nenhum problema ou intempérie climática.

Tomelin destaca ainda que: "essa é uma grande conquista para a classe empresarial, trabalhadora e a comunidade de Timbó, já que beneficiará todos que trafegam e utilizam essas ruas, inclusive, despertando o interesse de novos investimentos e instalações de negócios".

O presidente da Acimvi lembra que em março de 2021 a entidade recebeu o prefeito Jorge Krüger, com o objetivo de apresentar alguns pleitos prioritários da classe empresarial, com destaque para o asfaltamento, saneamento e planejamento da bacia hidrográfica de várias ruas do setor industrial.

Tomelin justifica que "Timbó é um município com perfil, predominância e vocação industrial, que gera milhares de empregos, renda, desenvolvimento sócioeconômico às famílias e à comunidade e divisas através dos impostos. As indústrias têm promovido significativos investimentos em seus parques fabris, máquinas, equipamentos e adequações às legislações. Diversas empresas enfrentam dificuldades em certificações necessárias para manter a competitividade, quanto à falta de pavimentação em seus logradouros, principalmente nas indústrias de alimentos. Conforme gráfico anexo, serão beneficiadas diretamente com as pavimentações, 45 empresas e 1.600 empregados. Considerando o histórico de frágeis investimentos das gestões anteriores no respectivo bairro, entendemos que é o momento oportuno para valorização de melhores condições a essa tão importante classe produtora".


Lista de ruas a serem pavimentadas:

- Tancredo Neves

- Monteiro Lobato

- Machado de Assis

- Hermann Berndt

- Ingo Gütz

- Concórdia Lorenz

- Carlos Gomes

- Francisco Kruger

- Lilly Gessner

- José de Alencar

- Mauro Augusto Knoch (restante)



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png