Aldo Moser completa 100 anos

Clarice Graupe Daronco
Foto: Arquivo pessoal

"Chegar aos 100 anos é uma graça de Deus". Com essa frase o morador de Doutor Pedrinho, Aldo Moser, celebrou mais um aniversário no dia 15 de maio de 2022. Na oportunidade Aldo Moser completou 100 anos. Em entrevista à redação do JMV, a família de Aldo Moser conta que ele nasceu em Tiroleses, no município de Timbó e aos dois anos de idade foi morar com sua família (Octaviano Moser e Maria Spalanzani Moser) em Doutor Pedrinho.

Moser casou-se com Regina Tessaroli com quem teve cinco filhos, sendo uma filha adotiva, sete netos e 10 bisnetos. Sua neta Débora Moser foi Miss Santa Catarina em 1996.

As filhas e netas relatam que Aldo Moser "sempre foi muito ativo na área esportiva sendo que era proprietário da raia (corrida de cavalos), participava de atividades de ciclismo realizadas na cidade, era domador de cavalos, tropeiro, técnico do time Anita Garibaldi onde permaneceu invicto por 21 jogos, competindo com vários times da região, foi auxiliar da polícia (guarda municipal), na política sempre foi muito ativo".



Aldo Moser também tem suas raízes na agricultura e na música. "Sempre gostou muito de música sendo seu instrumento preferido o bandoneon, dentre suas atividades não poderia faltar o vinho, que segundo ele é um dos responsáveis por chegar nesta idade, afinal o cálice não pode faltar no almoço até o dia de hoje".



jmv_transparente.png
Editora Jornal do Médio Vale
R. Caçador, 406, Bairro das Nações, Timbó - SC,
89120-000 | Telefone (47) 3382-1855
Sobre o Jornal | Expediente | Assine | Anuncie
icon_facebook.png
icon_youtube.png